Pensando no Brasileiro Galo apenas empata com a Ponte em casa

Ontem, o Atlético-MG empatou com a Ponte Preta na estreia do time na Copa do Brasil. O empate por 1 a 1, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final, foi uma atuação ruim e agora vai ter que decidir no Moisés Lucarelli precisando marcar 2 gols em Campinas. Além disso, ainda sofreu com algumas lesões.

No primeiro tempo, o Galo teve poucas chances contra a Macaca. O Atlético-MG parecia preocupado com o Campeonato Brasileiro, que momentaneamente ocupa a vice-liderança. A torcida também não compareceu e o time parecia não estar empolgado. Após cometer muitos erros, acabou levando o gol. As melhores chances vieram em cobranças de falta de Otero, em sua primeira vez como titular pelo Galo.

No segundo tempo, após a entrada de Maicosuel (no lugar de Otero), o time melhorou. Em uma jogada do meia que o empate aconteceu, um tento marcado por Robinho, que recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para Aranha. Apesar do segundo tempo melhor, o Galo não conseguiu reverter o placar. O gol sofrido em casa foi citado pelo técnico do Atlético Mineiro durante a coletiva.

A atuação ruim não foi a única coisa para o torcedor atleticano lamentar. Victor foi vetado no aquecimento. Marcos Rocha sentiu um desconforto na coxa e foi substituído. No segundo tempo Rafael Carioca saiu do campo deixando o Galo com 10 jogadores. Convocado por Tite para compor o elenco da Seleção Brasileira, torceu o tornozelo em uma dividida.

Agora o Atlético-MG volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o adversário é o Grêmio, confronto direto na briga pelo título nacional. O time alvinegro é o segundo colocado, com 38 pontos, três a mais que a equipe gaúcha, que tem 35. No primeiro turno Grêmio venceu em Minas. Agora é a hora de continuar em uma crescente na busca não somente pelos títulos, mas por melhores atuações sem oscilar.