Policia Militar veta alguns jogos do Galo no Horto

Desde da sua reinauguração, após reforma, o Independência virou a casa do Atlético. Mesmo após o Mineirão ter ficado pronto para a Copa do Mundo de 2014, o clube alvinegro continuou jogando no Horto. Mas 2017 começou com péssimas noticias para o clube e a torcida atleticana, por determinação da Policia Militar de Minas Gerais grandes jogos estão vetados, devido a problemas para dar segurança aos torcedores entorno do estádio.

Pelo laudo da PM, o Atlético não pode levar para o Independência as partidas contra sete adversários específicos. Na lista estão Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Internacional, São Paulo, Atlético-PR e Sport. Esses dois últimos, em função da ligação entre as torcidas organizadas com o clube rival Cruzeiro. Por outro lado, torcida chamadas de “irmãs” do Galo, como Palmeiras e Vasco, estão liberados.

Ainda de acordo com o laudo, recomenda-se que o Galo também jogue grandes partidas da Copa Libertadores no Horto. Uma semifinal por exemplo, como em 2013, contra o Newell’s Old Boys está fora de cogitação, vale para as equipes argentinas independentemente da fase do torneio, motivo apontado pela Policia foi a “histórica rivalidade”. Na fase de grupos desse ano o Atlético enfrenta o argentino Godoy Cruz, o jogo está marcado para 16/05, até la a diretoria atleticana espera reverter esse veto da PM. O diretor de futebol Eduardo Maluf, aguarda o retorno do presidente Daniel Nepomuceno que está na Europa fechando a negociação com o meia Elias do Sporting, para reunir junto a Policia Militar, para tratar sobre esse assunto.

Veto vale também para o Cruzeiro

Apesar de jogar pouco no estádio, caso seja necessário a utilização do Horto, o time do Cruzeiro também tem alguns times vetados, Atlético, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Coritiba e Santa Cruz são os times que a PM recomenda não enfrentarem o Cruzeiro no Independência.

O Galo já queria jogar mais no Mineirão

A previsão antes desse veto, era a disputa de 15 partidas no Gigante da Pampulha, o que seria um recorde do clube alvinegro desde a reforma do estádio. Em 2016, o Galo jogou dez jogos como mandante no Mineirão.

 

 

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro