Pré jogo: A caminho das Oitavas de final

Foto: camisadoze.net/

 

Hoje é aquele dia em que o torcedor acorda cedo, veste a camisa preta e branca,Ora pelo seu time e espera ansiosamente o horário na tv a cabo, ou no Horto (como muitos torcedores fazem) pra o jogo começar.Afinal… Hoje é dia de Galo na Libertadores.

O caminho pra classificação é controverso.

Para otimistas de plantão será tranquilo pois o Colo Colo terá desfalques importantes.Para inseguros de plantão será difícil pois perdemos um “Santo nas traves” e tem dúvidas quanto ao seu desempenho de seu substituto.

O jogo de hoje é importante o que está em jogo é a Liderança do Grupo 5 Copa Libertadores,hoje apartir das 21h45 (de Brasília), no Independência. Uma vitória sobre o Colo Colo deixa o Atlético muito perto de assegurar a classificação às oitavas de final.

PREPARAÇÃO ATLETICANA 

VICTOR

machucado
Foto : Leandro Couri/EM/D.A Press

Ontem o goleiro Victor sofreu lesão no joelho direito e desfalcará a equipe por um período de quatro a seis semanas. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o jogador sofreu uma ruptura do menisco.O Defensor passou por artroscopia no joelho direito na manhã desta quarta-feira, no hospital Materdei, em Belo Horizonte. O procedimento cirúrgico foi realizado pelo médico do Atlético Rodrigo Lasmar. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Galo.Assim quem assume o lugar é Giovanni 3 anos de clube primeiro jogo como titular em Libertadores.

TREINO TÁTICO 

Diego Aguirre comandou, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o último treino antes do jogo contra o Colo Colo.Foi realizado um trabalho físico, seguido de um dois toques recreativo e de um trabalho tático, sem a presença da imprensa, que acompanhou, apenas, a parte final do treinamento.

ROBINHO

Diego Aguirre; Robinho; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Foto: Bruno Cantini/CAM)

A novidade do treino de ontem foi a presença atacante Robinho. Ele se mostrou recuperado da inflamação na coxa direita por conta de uma picada de inseto. O problema o tirou partida contra o Colo-Colo, em Santiago. Apesar de não ter treinado durante cinco dias, Robinho participou de toda a atividade com o grupo nesta terça-feira.De acordo com Rodrigo Lasmar, Robinho está liberado, porém, ainda iria conversar com a comissão técnica para saber se vai atuar diante do Colo-Colo, no Independência.

ATLÉTICO X COLO COLO

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Rafael Carioca, Luan, Cazares e Patric (Robinho); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Colo Colo
Villar; Fierro, Baeza, Barroso e Beausejour; Pavez, Araya, Valdes e Tonso; Vilches e Delgado (Rodríguez). Técnico: José Luis Sierra

Motivo: 4ª rodada do Grupo 5 da Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira, 16 de março, às 21h45

Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Elbis Gomez (VEN)