PRÉ-JOGO: CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Amanhã, na Arena Itaquera, as 17h, será realizado um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil. Trata-se do Timão, que receberá o Galo, em um jogo festivo. O time de Fábio Carille já se sagrou campeão e jogará apenas para levantar a taça, pois será o último jogo diante de seu torcedor. Pelo lado do Atlético, ainda há objetivos, principalmente de entrar no G7 e consequentemente se classificar à Libertadores 2018. Uma derrota, por exemplo, faria as chances de classificação ficarem ainda mais remotas.

RAIO X

Jogando na Arena, desde a sua inauguração, em 2014, o Atlético jamais venceu e sequer marcou um gol no estádio. Foram 3 confrontos válidos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil, partida que obteve até hoje o maior placar.
Pelo confronto como um todo, são 63 jogos, com 29 vitórias do Timão, 16 empates e 18 vitórias do Galo. A última partida entre as equipes, no dia 02-08, o Coringão venceu em BH, pelo placar de 2-0, Gols de Jô e Rodriguinho.

Histórico na Arena Corinthians:
2014:
Brasileirão: Corinthians 1×0 Atlético
Copa do Brasil: Corinthians 2×0 Atlético
2015:
Brasileirão: Corinthians 1×0 Atlético
2016:
Brasileirão: Corinthians 0x0 Atlético

 

VELHOS CONHECIDOS:

A tal lei do ex, que é uma das que menos falha, pode estar presente no confronto, pois há muitos jogadores que atuaram em ambas as equipes. Mas não só jogadores, como os treinadores. O atual comandante do Galo, Oswaldo de Oliveira, foi demitido do Corinthians em Dezembro, antecedendo Fábio Carille e foi responsável, no passado, por dar ao Timão um título Brasileiro, em 1999, contra o próprio Galo e o mundial de clubes, no ano de 2000.

Pelo lado dos atletas, vamos aos principais:

Jô, artilheiro do Timão na temporada e no campeonato, foi um dos pilares da conquista épica da Libertadores 2013, naquele time mágico junto de Bernard, Ronaldinho e Diego Tardelli, fazendo o atacante reencontrar seu futebol. Ele saiu do Galo em 2015 e foi para a China, de lá, rumou ao Corinthians, onde está atualmente.

Giovanni Augusto, cria da base do Galo, que foi vice campeão Brasileiro em 2015, não é muito aproveitado por Carille, mas figura sempre no banco de reservas do Timão. Ele chegou na equipe em 2016, sendo um pedido exclusivo de Tite.

Fábio Santos, um dos pilares da conquista da Libertadores 2012 pelo Timão, atualmente é um dos jogadores mais regulares do Atlético. Chegou ao clube em 206, após uma breve passagem pelo México.

Elias, Corintiano assumido e Campeão Brasileiro em 2015 e da Libertadores em 2012, atualmente não é muito apreciado pela torcida do Galo, mas é inegável que em alguns jogos, sua qualidade se sobressai. Ele chegou ao Atlético nesta temporada, após uma passagem apagada pelo futebol Português.