PRÉ-JOGO: LONDRINA X ATLÉTICO-MG

Amanhã, a partir das 21h45, no Estádio do Café, o Londrina receberá o Galo, em jogo único, que vale a taça da Primeira Liga. Em âmbitos nacionais, será a primeira vez que ambos os times se enfrentarão numa final de campeonato. Abaixo, vamos conhecer o caminho dos times até a final, as prováveis escalações e os desfalques.

Londrina:

O time do Norte do Paraná estava no grupo D, junto com Avaí, Figueirense e Paraná. No total, venceu os três jogos que disputou, ficando na primeira colocação, com 9 pontos.

Após fechar a fase na liderança, o Tubarão eliminou o Fluminense nas quartas, vencendo o jogo por 2 a 0. Nas semis, eliminou o Cruzeiro nos penaltis, após sair perdendo por 2 a 0. A equipe conseguiu empatar e levou para as penalidades máximas. Na contagem, ficou 3 a 1.

Na última sexta-feira, o time treinado por Cláudio Tencati, goleou o CRB por 4 a 1, após estrear uma nova formação. A equipe começou a jogar no 4-3-3, esquema que deverá ser mantido no jogo da final.

Provável escalação: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Jumar e Jardel; Artur, Carlos Henrique e Negueba.

Desfalques: Germano (Suspensão pelo terceiro amarelo)

Atlético-MG:

A equipe Mineira estava no grupo A, junto com Cruzeiro, Chapecoense e Joinville. No total, venceu um jogo, empatou um e perdeu um, fechando a fase classificatória na segunda colocação, com 4 pontos.

Na fase seguinte, a equipe enfrentou o Inter e venceu, no Beira-Rio, por 1 a 0. Nas semis, a equipe enfrentou o Paraná e também venceu por 1 a 0.

Após ser derrotado pelo Vitória, o técnico Rogério Micale acabou sendo demitido. Em seu lugar, veio Oswaldo de Oliveira, que estreou vencendo o Atlético-PR, dentro da Arena da Baixada, por 2 a 0, no último domingo. Será o segundo jogo do técnico carioca no comando do Galo.

Provável escalação: Victor, Alex Silva, Felipe Santana (Bremer, M.Mancini ou Erazo), Fábio Santos, Gabriel; Adilson, Elias; Cazares, Valdivia (Luan); Robinho e Fred.