Arquibancada Alvinegra

A PRIMEIRA VITÓRIA DA NOVA ERA

Na estréia de Oswaldo de Oliveira, o Galo deu uma bicada no Furacão, dentro da Arena da Baixada, somando três pontos importantíssimos. O nome do jogo foi ele, Robinho, que sequer entrava em algumas partidas, quando o Atlético era comandado por Rogério Micale, demitido no domingo passado. Ontem, não fizemos uma partida brilhante, mas a vitória veio no momento certo e com certeza dará uma motivação extra para o elenco.

Oswaldo teve muito pouco tempo de implantar sua filosofia, mas ontem alguns sinais já puderam ser vistos. Cazares jogou numa posição diferente da escalada por Micale e óbvio, o cara do jogo, Robinho, que entrou e não tinha tanta responsabilidade na marcação, caracterizando um 4-4-2, com ele de segundo atacante, fazendo companhia para o centroavante Fred.

O Atlético entrou pressionando em campo, já que todos os adversários na luta contra o Z4 pontuaram. No momento, a equipe estava a apenas um ponto da zona do rebaixamento e se perdesse o confronto, poderia se complicar muito. Jogar na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR nunca foi fácil, a nossa última vitória lá tinha sido em 2011, quando a equipe ainda era treinada por Cuca e o Estádio sequer havia passado por reformas.

O Furacão sempre foi um algoz. Eles foram os responsáveis por quebrar a nossa invencibilidade no Horto, em 2013, nos venceram em 2015, num jogo bem polemico e no primeiro turno deste campeonato, quando sucumbimos no minuto 44, após uma falha terrível de Felipe Santana. Na época, o time de Curitiba era lanterna da competição e conseguiu arrancar 3 pontos dentro do Independência. Mas jogamos todos esses fatores para trás e saímos com os 3 pontos!

A partida não foi brilhante, mas jogamos sabendo de nossas limitações e abusamos da experiencia de nosso elenco. Fato é, que não está tudo 100% bom e nem 100% ruim. Basta fecharmos com o time, que com certeza sairemos desta situação incomoda. A próxima sequencia teremos 3 jogos decisivos contra equipes que também estão naquele bolo de fuga do rebaixamento. O apoio será primordial!

 

11/10: São Paulo – Casa
15/10: Sport – Fora
19/10: Chapecoense – Casa

 

Com a importante vitória, subimos para a nona colocação e estamos a 4 pontos do z4 e 6 do G7. Mas antes disso, temos a final da Primeira Liga, em Londrina, na quarta, as 21h45. Se ganharmos, conseguiremos ainda mais moral e com certeza poderemos sonhar com um final de temporada mais digno.

 

AVANTE, GALO!
Por: Matheus Oliveira

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024