A REDENÇÃO DOS CRITICADOS!
No último Domingo, em Campinas, o Galo deu um importante passo rumo a recuperação no Campeonato Brasileiro. Diante de uma dura sequência, 4 dos últimos jogos, 3 eram fora de casa e o Galo se portou razoavelmente. Se por um lado a equipe tinha batido o Flamengo com méritos, acabou sucumbindo diante dos erros individuais e por ventura foi derrotado pelo Fluminense, já no finalzinho do jogo, ali próximo dos 43 do segundo tempo.
No duelo contra a Ponte Preta, tudo levava a crer que o Atlético não conseguiria se reerguer, pois havia tomado outro Gol de bola área, repetindo o mesmo erro do primeiro tento sofrido contra o Tricolor das Laranjeiras. Mas o Galo se agigantou e no final do jogo conseguiu a virada. Os dois Gols do time foram marcados por jogadores até então muito contestados por parte da torcida, muito em função do baixo rendimento técnico de ambos. Porém, eles foram os responsáveis diretos por trazer os 3 pontos na bagagem. Elias e Otero, muito obrigado!
É certo que o Atlético precisa render mais, porque tem jogadores de qualidade, mas a inconstância e irregularidade acabam deixando a torcida desconfiada. No momento, o time treinado por Rogério Micale se encontra a apenas dois pontos do G6 e a quatro do Z4. Seria possível sonhar? Na minha opinião sim.
O Brasileirão agora terá uma parada de mais ou menos 13 dias, o que no nosso caso vejo como muito benéfica, pois dará tempo de recuperar alguns lesionados e fará os jogadores terem mais tempo de assimilar a filosofia do novo treinador. Seria uma pré-temporada no meio da temporada. De fato alguns erros precisam ser corrigidos por Micale, tomara que ele consiga nessa pausa.
Para nós atleticanos, qualquer vitória já abre aquela esperança no nosso coração e aquela velha máxima de estar fechado com o time e acreditar sempre, por mais que seja complicado. Nas últimas viradas históricas que tivemos, se não fosse a força positiva vinda da arquibancada, mais o fato dos jogadores estarem com brilho nos olhos, não seria possível ter feito o que fizemos. Seguirei acreditando sempre e mandarei todas as energias positivas que tiver, para que o Galo possa salvar o ano e conseguir a tão esperada classificação para a sexta participação seguida na Libertadores.