|

Atlético Mineiro fez uma campanha de Campeão, mas encontrou pelo caminho um time melhor

galo e chap

Atlético Campeão Mineiro 2015,Vice-Campeão Brasileiro.Que venha 2016 !

O Galo começou o ano em alta.Contratação do melhor jogador em atividade da argentina Lucas Pratto para reforçar a equipe na Temporada 2015 ,de volta a Libertadores e com gás pra correr atras do Campeonato Brasileiro.O Atlético teve o início bem animador!

A primeira partida do elenco Alvinegro foi em um amistoso na Arena Independência contra o Shakhtar Donetsk, a partida foi marcada pelo reencontro do atacante Bernard com o ex-clube, estréia de Lucas Pratto e claro matar a saudade de ver o “Galo de Briga” jogar. Goleada na Arena o Atlético venceu por 4 a 2.
Gols: Lucas Pratto (1-0); Carlos (2-0); Leonardo Silva (3-0); Dodô (4-0); Gladkyy (4-1); Fernando (4-2)

Atlético X Shacta Donetic

CAMPEONATO MINEIRO
A 1ª fase do Campeonato Mineiro 2015 o Atlético estreou no com vitória sobre o Tupi por 2 a 0.E logo Após viria uma sequência de Vitórias que dava tranquilidade a equipe.
Atlético 2 x 0 Tupi
Mamoré 0 x 2 Atlético
Atlético 2 x 1 Democrata-GV
América 2 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Guarani
Cruzeiro 1 x 1 Atlético
Caldense 1 x 0 Atlético
Atlético 4 x 0 URT
Tombense 0 x 3 Atlético
Atlético 3 x 0 Villa Nova
Boa 2 x 0 Atlético
DE VIRADA
Mas como nada é fácil para o ‘Ser Atleticano’ a  semifinal do Mineiro foi Alá “Atlético Mineiro” com show de Pratto e Guilherme, o Galo venceu o seu Cruzeiro de virada no Salão de Festas (Mineirão), e avançou na decisão do Campeonato.

pratto e guilherme
É CAMPEÃO!
A decisão foi emocionante no Sul de Minas e bastante contestada . O primeiro jogo da final foi no Mineirão mas não saiu do O a O. Sairia o Campeão no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Varginha. O gol do título saiu dos pés do ‘Libertador Alvinegro’Jô.E quebrou o jejum de 1 ano sem marcar pela equipe.

campeão mineiro

LIBERTADORES 2015 

Colo Colo 
O Atlético disputava dois campeonatos completamente diferentes. Enquanto o time voada no campeonato Mineiro. Caia de produção na Copa Bridgestone Libertadores. Em sua estreia não pode contar com o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Lucas Pratto, que deixaram o jogo contra o Democrata-GV (no campeonato Mineiro) ainda no primeiro tempo, tiveram lesões constatadas na mesma região: a coxa esquerda. Atuando no estádio Monumental em Santiago, no Chile a equipe Mineira perdeu por 2 a 0 para o Colo Colo.Assim se tornou o lanterna do Grupo na Competição.

colo
Atlético X Atlas
O Atlético-MG estava irreconhecível na Libertadores.Nada parecido com o Campeão de 2013 . Jogou muito mal e foi derrotado pelo Atlas, do México, por 1 a 0, em Guadalajara. E era obrigado a vencer os chilenos do Colo-Colo na última rodada do Grupo 1 por mais de um gol de diferença para se classificar às oitavas sem depender de combinação de resultados.

atlas
Atlético X Santa Fé 
Vivo. É assim que o Atlético-MG voltou da Colômbia. O Galo venceu o Santa Fé por 1 a 0, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, e manteve as chances de avançar para as oitavas de final da Taça Libertadores.Na semana seguinte o Galo venceu o novamente o Santa Fé  por 2 a 0 em Bh. O Atlas perdeu fora de casa por 2 a 0 e dependia de uma vitória sobre o Colo Colo em Bh.Para garantir a vaga para as oitavas.

santa fe
CLASSIFICAÇÃO PARA AS OITAVAS 

Com o coração na ponta da chuteira o Atlético venceu o Colo Colo e conseguiu sua árdua classificação para as Oitavas,a classificação só  saiu com um lindo Gol de Rafael Carioca(chutaço de fora área).

carioca

DESCLASSIFICADO

Atlético X Internacional 

O primeiro jogo foi em Belo Horizonte ficou em um empate de 2 a 2.O Classificado sairia no Beira Rio e adivinhem…De Internacional. A mística Atleticana dessa vez não deu certo.O Internacional acabou com as esperanças do Galo, e venceu por 3 a 1,assim eliminando a equipe Mineira.Jogo com direito a mocinho,Herói e Vilão.

inter_3

CAMPEONATO BRASILEIRO 

Vamos Galo,Vamos ganhar o Brasileiro’…Essa música entoou os estádios por onde o Galo passou nesse Campeonato.Mesmo oscilando no Campeonato o Atlético fez sua torcida viver momentos de Amor e ódio e claro motivos para nunca deixar de ‘Acreditar’.