RINHA DE GALOS
Começou a 30ª edição da Copa do Brasil. São 91 times em busca do troféu e de uma premiação recorde de R$ 50 milhões para o campeão. Devido às mudanças que aconteceram na competição, agora as duas primeiras fases serão disputadas em jogo único e decisivo. Esse modelo aumenta a possibilidade dos times de menor expressão surpreenderem e avançarem na disputa.
Por não ter conquistado a tão sonhada vaga na Libertadores o GALO de MG, estreia já na primeira fase da competição contra o seu chará, o GALO do Acre. Mas as semelhanças ficam só no nome e no mascote, já que diferente do preto e branco do escudo Mineiro, o Acreano leva no peito as cores azul e branco.

O Atlético-AC é um clube de Rio Branco, fundado em 27 de abril de 1952, na sua história o clube soma oito conquistas estaduais, e é líder do Grupo A do Campeonato Acreano de 2018.
No elenco o destaque do time é o camisa 10 e artilheiro do Campeonato Acreano, Ancelmo de 27 anos. Que foi contratado no final do ano passado para fortalecer a equipe para a temporada 2018, que além da Copa do Brasil, já disputa o Campeonato Acreano, a Copa Verde, que é uma das ambições do clube para este ano, e o Campeonato Brasileiro da Série C, um acesso inédito conquistado com muita dificuldade pelo Atlético-AC. Na ocasião o clube contou com um elenco exclusivamente de conterrâneos e uma folha salarial de R$60.000,00.
Você sabia que os dois times já se enfrentaram?
O primeiro confronto aconteceu em 1992 pela Copa do Brasil, com vitória do GALO Mineiro nos 2 jogos. O primeiro terminou de 1×0 com gol de André Figueiredo, e o jogo de volta de 2×0, com gols de Sérgio Aráujo e Chicão.