Robinho volta a marcar duas vezes e Galo empata na Bahia.
Com dois gols do pedalada, Atlético busca empate após levar a virada do Bahia em jogo aberto na Fonte Nova pelo Brasileirão.

Na gangorra do Brasileirão 2017, O Atlético empatou por 2×2 com o Bahia, em Salvador nesse domingo (12) pela 34ª rodada do certame nacional. As duas equipes na briga por uma vaga na Libertadores 2018 fizeram um jogo legal com 4 gols, marcados por Robinho e Edigar Junio; Visando a vaga, o resultado não foi bom para nenhum dos dois times em termos de tabela, já que não aproveitaram para encostar no Vasco, que tropeçou em casa diante do São Paulo. mas para o Galo, o empate fora ficou de bom tamanho, levando em consideração o jogo que fez e que enfrenta o Cruz-maltino na próxima rodada e fica com chances de embolar a disputa, que agora também conta com o irregular Flamengo em descendente na tabela.
O JOGO
O Galo começou a partida jogando água fria na festa da torcida do Bahia que lotou a Arena; Após bom passe de Valdívia, Robinho abriu o marcador para o Alvinegro aos 4 minutos da primeira etapa. O Bahia por sua vez, veio para cima e pressionava o Atlético principalmente com boas jogadas pelas pontas de Mendoza, Edigar Junio e Juninho Capixaba, porem, não conseguia finalizar com precisão. Mendoza perdeu um gol cara a cara com Victor na melhor chance do Tricolor de Aço no primeiro tempo.
No Segundo Tempo, A Pressão do Bahia fez efeito; Se não foi numa cabeçada perigosa aos 5 min, foi logo após no pênalti de Bremer em cima de Zé Rafael aos 9 que Edigar Junio marcou seu primeiro gol empatando o jogo; O Bahia continuava com maior posse de bola e criando as melhores chances diante de um Galo recuado e sem criatividade. Oswaldo mexeu no time e sacou Valdívia e Otero e colocou Luan e Gustavo Blanco, mesmo assim, levou a virada aos 18 min. num lance polêmico, onde Edigar Junio desviou a cobrança de falta e a defesa parou pedindo impedimento; O Auxiliar até ficou com dúvidas e não correu para o meio campo para confirmar, mas o árbitro validou o segundo gol do Bahia. As mudanças começavam a surtir efeito no Galo e até que Luan aos 28 min. deu lindo passe para Robinho também marcar o seu segundo gol (e um Golaço de primeira) e dar números finais no jogo.