
O atleticano vive constantemente em sofrimento. Um placar de 2 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, favorecia e muito o time mineiro no jogo de volta. Mas quem disse que pro atleticano tem jogo fácil? Esse time nos últimos anos o Galo se acostumou a ser time copeiro, time que gosta de decisão o tempo todo, mais uma prova foi a classificação ontem (02), no empate de 2 a 2 contra o Internacional.
No começo de jogo, as falhas do Atlético foram superadas na raça e na qualidade individual de Lucas Pratto e Robinho. O Internacional entrou com time reserva, priorizando se firmar na Serie A do Campeonato Brasileiro, mas mesmo o time reserva trouxe dificuldade para o time mineiro.
O Jogo
Empurrado pela massa, o Atlético começou o jogo com pressão em cima do Inter, o ataque com muita movimentação teve dificuldades para furar a defesa colorada. Mas em uma saída de bola errada, a marcação do Inter roubou a bola e pelo lado direito Valdívia tocou de primeira para Anderson, que só rolou para meio da área e o atacante Aylon abriu o placar para o time gaúcho. O Empate foi na raça, Luan brigou pela bola no meio, Lucas Pratto dominou e lançou para Robinho livre, que escolheu o canto e marcou o empate do Galo. Mas não deu tempo de comemorar, um erro que começou no recuo equivocado do zagueiro Erazo e terminou no pessimo domínio da bola do goleiro Victor, Anderson roubou a bola e fez o segundo gol do Inter. Logo após o gol, a massa incentivou seu ídolo São Victor.
No segundo tempo, o Galo precisava de mais um gol, se não iria para os pênaltis, após pressão para o empate, a qualidade atleticana apareceu, Leandro Donizete iniciou a jogada, tocou para Robinho que de primeira lançou Lucas Pratto sozinho na area, o atacante argentino dominou e chutou vencendo o goleiro Danilo Fernandes, chegando ao empate de 2 a 2.
Após confusão no final de jogo iniciada pelo banco de reservas do Internacional, o arbitro encerrou a partida e o Atlético está classificado para a final da Copa do Brasil.
Marcelo Oliveira
O técnico Marcelo Oliveira alcançou um recorde ontem após a vitoria alvinegra. O treinador vai disputar sua quinta decisão de Copa do Brasil, feito obtido apenas pelo técnico Felipão.
Victor
O goleiro falou após o jogo do apoio da massa apos seu erro no segundo gol do Internacional: “Tenho muito a agradecer esse carinho e esse apoio. Demonstra o reconhecimento do trabalho e o respeito que o torcedor tem por mim e pelo trabalho que faço no Atlético. Impagável isso. Queria deixar o agradecimento ao torcedor que tanto me dá carinho, que tanto me respeita, e pode ter certeza que isso é recíproco. Respeito demais essa camisa, respeito demais essa torcida e no que depender de mim vou dar a vida para conquistar títulos”.
As finais da Copa do Brasil serão dias 23 e 30 de Novembro, ainda aguardando os sorteios dos mandos de campo. O adversário na decisão será o Grêmio, que eliminou o Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 INTERNACIONAL
Data: 02/11/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: Semifinal Copa do Brasil (Volta)
Local: Estádio Independencia, Belo Horizonte (MG)
Público: 20.447 pagantes
Renda: R$ 1.434.860,00
Gol: Aylon (27′ – 1T), Robinho (45′ – 1º T), Anderson (48′ – 1T), Lucas Pratto (15′ – 2T)
Vamo GALO
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.