Terça-feira(20/02) o Náutico entrou em campo na Arena de Pernambuco. Jogou contra o tricolor de Afogados da Ingazeira, pelo Pernambucano 2018. Com a estréia do atacante Ortigoza, que entrou no decorrer do segundo tempo e foi decisivo no jogo. Um gol e uma assistência em menos de 30 minutos em campo. Com o resultado, o Náutico se garantiu na liderança do estadual. Até porque o Central perdeu para o Vitória, ontem, na mesma Arena de Pernambuco por 1 a 0.
Agora o foco é a Copa do Nordeste. Na terça-feira, Roberto Fernandes mandou a campo um time misto com reservas e jogadores da base. Nesta quinta-feira, o Náutico entra na Arena Fonte Nova às 21h45 para enfrentar o Bahia com time completo.
O timbu deve ir à campo com: Bruno, Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevin; Negretti, Josa e Medina; Rafael Assis, Robinho(ou Clebinho) e Wallace Pernambucano.
Ortigoza fica de opção no banco de reservas. Afinal, o paraguaio ainda não está suportando jogar os 90 minutos. Júnior Timbó e Bryan não foram relacionados e ficaram em Recife para melhorar a condição física.
O Náutico também joga hoje para quebrar um tabu: NUNCA venceu o Bahia na Fonte Nova em partidas oficiais. Apenas em dois amistosos e décadas atrás. Além disso, o timbu ainda tenta a primeira vitória pela Copa do Nordeste em 2018. Na rodada de abertura apenas empatou com o Altos/PI por 2 a 2, na Arena de Pernambuco. Em seguida, perdeu para o Botafogo/PB por 2 a 1 em João Pessoa.
Bahia e Náutico se enfrentam às 21h45 na Arena Fonte Nova e terá transmissão de TV aberta em Recife. A Tv Jornal afiliada do SBT, irà transmitir ao vivo. O jogo é válido pela terceira rodada da competição. O Botafogo-PB lidera o grupo com 9 pts, seguido pelo Bahia com 2 pts e o Náutico em terceiro com apenas um ponto ganho em dois jogos.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…