Nesta quarta-feira (31/01) às 20h30 de Recife, o Náutico começa sua luta na Copa do Brasil 2018. O primeiro adversário é o Cordino-MA. Você conhece o adversário timbu, torcedor? O MF(Mercado do Futebol) apresenta para vocês.
O Cordino é o atual vice-campeão maranhense de 2017. Um time recém fundado, maio de 2010, situado na cidade de Barra do Corda, à 439 km de São Luiz. Porém, a Onça (como é chamado) não começou muito bem a temporada. Já fez 4 jogos e não venceu nenhum (2 empates e 2 derrotas). Foi eliminado pelo Treze-PB no pré-Nordestão e nas duas primeiras rodadas do Maranhense 2018 foram um empate na estréia e uma derrota neste último final de semana, frente ao Maranhão por 2 a 1.
O destaque do time é o meia-atacante Ulisses que veio do Ypiranga-RS. Que por sinal, estava suspenso na rodada do fim de semana no Maranhense. O lateral direito Michel também cumpriu suspensão e volta à titularidade contra o timbu. O técnico é Wemerson Carvalho que em Pernambuco já passou por Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe e Vera Cruz, faz apenas seu segundo jogo comandando a equipe, após a demissão de Leandro Lago. Além do treinador, a diretoria da Onça ainda dispensou seis jogadores. Outra curiosidade sobre o Cordino é que seu estádio, o Leandrão, só tem capacidade para 1.500 torcedores e por isso não pode ser utilizado no torneio nacional. Consequentemente, o jogo será no Castelão em São Luiz, estádio do Sampaio Corrêa. O time de Barra do Corda precisa vencer o Náutico se quiser avançar de fase.
Náutico
O treinador Roberto Fernandes terá dois desfalques importantes: o atacante Fernandinho e o meia Medina entregues ao Departamento Médico estão vetados. Com isso, o Náutico deve ir à campo com a base do time que venceu o clássico contra o Sport por 3 a 0.
O timbu deve ir com: Jefferson, Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevin; Negretti, Josa, William Gaúcho e Gabriel Araújo; Clebinho e Wallace Pernambucano. A única mudança sendo a entrada de Clebinho na vaga do lesionado Medina.
O alvirrubro da Rosa e Silva joga por um empate para classificar-se à próxima fase da Copa do Brasil. Mas o discurso é de cautela e respeito ao adversário, mesmo estando em situação ruim na temporada.
O técnico Roberto Fernandes pregou respeito ao adversário, em entrevista: “O Cordino não começou bem a temporada, mas sem dúvida vai para o jogo da vida. Nós precisamos entrar com o mesmo espírito para não sermos surpreendidos.”
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…