Contra tudo e contra todos – Náutico vence mais uma e entra firme na briga pela liderança

Em noite de festa pelos 50 anos da maior conquista estadual do clube, o timbu sofreu, tentou, persistiu até o apito final para garantir mais 3 pontos. O Náutico vence mais uma e entra firme na luta pela liderança do grupo A da série C do Brasileirão.

A torcida alvirrubra chegou em bom número à Arena de Pernambuco, ainda abaixo do esperado, mas em maior quantidade de que os últimos jogos em São Lourenço da Mata. Pouco mais de 7 mil torcedores estiveram presentes para ver um jogo de ataque contra defesa. O técnico Evandro Guimarães, da Juazeirense/BA, entrou para não perder, com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola.

O Náutico entrou em campo com: Bruno, Bryan, Camutanga, Suélinton e Assis; Josa, Jonathan e Luiz Henrique; Dudu, Lelê e Robinho. Com Ortigoza no banco de reservas. O timbu teve a posse de bola, mas não conseguia oferecer perigo à meta do cancão de fogo. O goleiro Bruno foi um mero espectador. Contudo, o Náutico chegou poucas vezes à chutar em gol.

No intervalo, o técnico Márcio Goiano viu que a estratégia não estava funcionando e voltou com Ortigoza na vaga de Lelê para o segundo tempo. O alvirrubro voltou mais arisco. E Ortigoza em roubada de bola na intermediária de ataque, mandou um chutaço para grande defesa do goleiro Tigre da Juazeirense/BA. O Náutico permanecia pressionando e os baianos aguardando um contra ataque.

Entretanto, o timbu tinha um outro adversário em campo, a arbitragem. O senhor Diego da Silva Castro, do Piauí, invertia faltas e deixou de expulsar o lateral Capone da Juazeirense, ainda no primeiro tempo. Ele e o auxiliar divergiram das marcações em várias ocasiões.

Mas, em dia de comemoração, a festa não podia terminar sem alegria. Em boa jogada pela direita, Luiz Henrique cruzou e “OrtiGOLza” (como é carinhosamente chamado pela nação alvirrubra) no segundo pau, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Aos 50 minutos, para comemorar os 50 anos do hexa campeonato, Náutico 1 a 0.

Com esse gol no final o Náutico vence pela sexta vez em 7 jogos e cola no líder Atlético-AC. Os dois com a mesma pontuação, porém o Galo fica na frente no saldo de gols e tem um jogo à menos. Completa a rodada neste domingo(22) contra o Globo-RN no Florestão.

FESTA ANTES DA PARTIDA 

O ex-atacante timbu, Ramos (autor do gol que garantiu a conquista do Hexa sobre o rival Sport) entrou no gramado da Arena de Pernambuco com a taça do estadual de 1968 em mãos e foi recebido com muitos aplausos e gritos de N-A-U-T-I-C-O! Emocionando o ex atleta e toda nação alvirrubra.