O Náutico enfrenta o Atlético/AC pela terceira rodada da série C, em Rio Branco, bem diferente da última rodada. Desfalques, estréias e retornos de jogadores fizeram o técnico Roberto Fernandes mudar bastante em relação ao time que perdeu por 4 a 0 para o Botafogo/PB.
Os laterais direito: Thiago Ennes e Bryan seguem no DM. Na zaga, Breno Calixto está de volta ao time titular. Enquanto Camacho se lesionou e está vetado. O volante Josa segue tratamento e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Já o também volante Jhonathan têm sua estréia dada como certa, porém jogando de ala direito.
Lelê e Dudu foram regularizados e, ao menos o primeiro, deve ser acionado como titular. Robinho sentiu dores e está entregue ao DM e Fernandinho treinou bem durante à semana e deve ser titular. E o craque do Campeonato Pernambucano, Ortigoza, está de volta após o filho melhorar e ele retornar de Assunção-PAR. Porém, o timbu perdeu Wallace Pernambucano, suspenso por tomar o cartão vermelho, no jogo contra o Botafogo/PB.
Com todos esses problemas, o técnico Roberto Fernandes deve escalar o timbu da seguinte maneira: Bruno, Camutanga, Breno Calixto e Rafael Ribeiro(Luiz Henrique); Jhonathan, Negretti, Jobson, Tiago Costa; Lelê, Fernandinho e Ortigoza. Luiz Henrique pode atuar de lateral direito ou meia, dependendo de como o treinador Roberto Fernandes pretende posicionar o time.
O timbu precisa da vitória, pois, o time caiu para a lanterna do grupo A do Campeonato Brasileiro da série C.
O Náutico enfrenta o Atlético/AC às 19h deste domingo (29/04), no estádio Florestão em Rio Branco. Apita o jogo: Valdicleuson Silva da Costa, auxiliado por Inácio Barreto da Câmara e Roberto Soares dos Santos Júnior, todos do Amapá. Após esse confronto, o Náutico volta à Recife para dois jogos seguidos na Arena de Pernambuco. No dia 05/05 encara o Confiança/SE e, posteriormente, no dia 12/05 enfrenta o Salgueiro/PE. Ambos os jogos estão marcados para as 19h de suas respectivas datas.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…