É CAMPEÃO! Náutico bate o Central com recorde de público da Arena!
Náutico e Central foram os melhores colocados na primeira fase do campeonato e chegaram merecidamente à final. No primeiro jogo, empate em 0 a 0 no Lacerdão. No segundo encontro, na Arena de Pernambuco, a torcida alvirrubra deu show e o time correspondeu(2 a 1). Um domingo perfeito para os alvirrubros, pode gritar torcedor: É CAMPEÃO!
A torcida alvirrubra estava empolgada para o jogo e começou à chegar na Arena de Pernambuco por volta das 11h da manhã. Aos poucos, formou-se um mar vermelho e branco. A carga de 42.680 ingressos foram vendidos. Porém, com alguns ingressos nas mãos de cambistas e outros que não compareceram o público presente foi um pouco menor, 42.352 pessoas. O suficiente para bater o recorde de público do estádio, para jogos entre clubes. Inclusive, as redes sociais do clube divulgaram imagens dizendo que “a kombi lotou”, em alusão aos rivais que afirmam que o timbu tem torcida tão pequena que não lota uma kombi.
O JOGO
O treinador Roberto Fernandes resolveu botar o time pra cima, em busca do resultado. O timbu entrou em campo com: Bruno, Thiago Ennes, Camacho, Camutanga e Kevyn; Negretti, Júnior Timbó e Wallace Pernambucano; Robinho, Rafael Assis e Ortigoza. Logo aos 4 minutos, falta marcada para o Náutico, Wallace Pernambucano bateu e a bola pegou na trave. Mas, o sufoco inicial passou e o central ganhou o meio de campo. Passou a dominar o timbu e a oferecer perigo à meta do goleiro Bruno.
Fernando Pires chutou de longe e Bruno fez grande defesa. Gildo ainda chegou à marcar para o Central, mas o assistente marcou impedimento(em lance bastante polêmico). Douglas Carioca balançou a rede, mas pelo lado de fora. Quando o Central dominava, veio o golpe. Aos 43 do 1º tempo, Júnior Timbó fez grande jogada, passou por Dudu Gago e cruzou para Ortigoza que chutou cruzado. A bola desviou em Danilo Quipapá e tirou o goleiro França da jogada. Náutico 1 a 0.
No segundo tempo, o Náutico voltou com uma mudança. Wallace Pernambucano saiu e entrou Jobson. Que logo aos 4 minutos, fez falta dura e já levou o cartão amarelo. Contudo, o homem estava predestinado. Aos 12 minutos do 2º tempo, Ortigoza tocou para Rafael Assis que viu Jobson entrando pelo meio e tocou. Jobson num toque tirou 3 marcadores da jogada e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro França. Náutico 2 a 0 e festa alvirrubra na Arena de Pernambuco.