Em busca dos pontos perdidos
Desde que perdeu os dois primeiros jogos como mandante, depois da parada da Série B, o Náutico tenta uma sequencia de vitórias. Sequencia essa que será fundamental para continuar sonhando com o acesso. Sem perder desde a chegada do novo treinador, Givanildo Oliveira, com dois empates e uma vitória o time esboça uma reação na competição. Porém para isso o Timbu precisa buscar os três pontos nesse sábado contra o Paraná.
Os jogadores, durante a semana de treinamentos, aparentaram bastante concentração em busca do triunfo longe de sua torcida. A volta do volante Rodrigo Souza trará uma maior estabilidade ao meio campo, mas o treinador ainda não o confirmou no time titular. Nos treinamentos também foi testado o atacante Yuri Mamute no lugar de Bérgson. Ficando essas dúvidas para o inicio da partida.
Fora dos gramados foi criada uma expectativa para um treinamento na Arena da Baixada antes do jogo contra o Paraná, mas que se realizará. O motivo não ficou muito claro, mas a ideia seria a de fazer um ‘teste’ para a escolha ou não de uma grama artificial para o estádio dos Aflitos. Já que o tradicional estádio alvirrubro passa por reformas visando sua reutilização no próximo ano.