Em jogo equilibrado, Náutico e Sport empatam na Arena Pernambuco.

Náutico e Sport se enfrentaram, pelo Campeonato Pernambucano 2016. Em um jogo equilibrado, muito truncado, as equipes não saíram do empate. O jogo teve também muitas reclamações por parte das duas equipes, quanto á arbitragem.

O jogo deixou claro, mais uma vez, a maior deficiência do Náutico, na temporada: O ataque. O Timbu pecou demais nas finalizações e agora, a torcida aposta todas as fichas no centroavante recém-contratado, Rafael Coelho.

Os dois técnicos, consideraram como justo o empate. Gilmar Dal Pozzo, do Náutico, disse que o resultado que ele queria era a vitória, mas valorizou o empate.  “Foi um jogo muito equilibrado, disputado. Em alguns momentos, o Náutico esteve melhor, soube aproveitar e fez o gol de pênalti. Mas não deu nem para comemorar porque tomamos o empate, não deu tempo de fazer os ajustes. O Sport, em outros momentos, esteve melhor. Foi um jogo parelho com um resultado justo pelo o que as equipes produziram. Nosso time lutou, trabalhou, teve comprometimento e competitividade, que cobramos na semana passada. Enfrentamos um adversário difícil e vou valorizar o empate.”, avaliou o treinador alvirrubro.

O gol do Náutico foi marcado por Ronaldo Alves, de pênalti e o do Sport, foi marcado por Niel(contra). No final da partida, o lateral esquerdo do Náutico, Gastón, foi expulso e ninguém entendeu o motivo. Se fala que ele xingou o lateral direito do Sport, Samuel Xavier.