Entrevista com o goleiro Gustavo Busatto, do Náutico.

Com passagens em vários clubes nacionais e internacionais também o goleiro Gustavo Busatto de 26 anos, é o recém-contratado do time Pernambucano. O atleta nos falou um pouco de sua trajetória no futebol através da entrevista concedida ao nosso site. Confira:

 

1. Busatto, você nasceu na cidade de Arroio do Tigre (RS), no dia 23 de Outubro de 1990. Em sua infância quem te inspirou na posição de goleiro?

Na minha infância por eu ser gaúcho tinha uma preferência pelo Grêmio no qual eu sempre me espelhava no Danrlei por a história que ele construiu no Grêmio.

 

2. Como foi o inicio da sua carreira no Grêmio?

Tudo começou em 2006 quando fui fazer um teste na equipe juvenil do Grêmio, onde fui aprovado depois de dois meses. Já no juniores do Grêmio destaco minha passagem pelo brasileiro sub-20 onde fomos campeões e fui escolhido o melhor jogador da competição. Após a competição passei a integrar o elenco profissional do Grêmio em 2010 onde permaneci até 2014.

 

3. Para você, como foi a adaptação ao Podbeskidzie e ao novo país? Quais as principais diferenças entre o futebol brasileiro e o polonês?

Foi uma experiência de vida muito boa que me amadureceu muito na minha carreira, pois tive que sair do comodismo para aprender outra cultura outro idioma outro estilo de jogo. A diferença no estilo de jogo foi onde eu cresci muito pois lá querem que o goleiro seja um libero ou um jogador que saiba sair jogando com os pés que seja o desafogo do time pra evitar o chutão.