Arquibancada Alvirrubra

Entrevista com o lateral-direito do Náutico, Thiago Ennes.

 

Thiago Ennes Moreira nasceu no dia 5 de março de 1996 em Magé, Rio de Janeiro. O atleta que tem passagens por clubes como: Fluminense, Flamengo e entre outros, é conhecido por sua velocidade, bons passes, segurança e versatilidade dentro de campo, o lateral hoje defende as cores do Náutico, e foi essencial para a conquista do título estadual 2018, o jogador nos concedeu uma entrevista exclusiva, confira:

 

 

 

1- Thiago,  você é um atleta de 22 anos e acredito que sua jornada no futebol começou muito cedo. Como foi seu período de formação? Quem mais te incentivou a seguir seu sonho de ser jogador de futebol?

R-  Eu comecei com 7 anos de idade em um clube perto da minha casa, chamado Andorinhas Futebol Clube. Depois passei por outro, chamado Rio de Janeiro, até ser convidado para fazer um teste no Fluminense, onde fiquei quatro anos. Após esse período cheguei ao Flamengo. Meus pais sempre estiveram do meu lado desde que esse sonho nasceu dentro de mim.

 

 

 

2- Boa parte da sua formação/crescimento profissional foi no Flamengo, um time enorme por sua tradição de títulos, estrutura etc.  quais foram os aprendizados  no Flamengo que te fizeram amadurecer tanto no lado pessoal, como dentro de campo?

R- Vestir uma camisa como a do Flamengo, mesmo na base, te acrescenta muito na carreira. Você aprende desde cedo a lidar com uma responsabilidade grande. Fui campeão da Taça São Paulo de Juniores pelo clube e isso foi mais um passo importante no meu processo de amadurecimento como atleta. Após a passagem para o elenco profissional fui adquirindo ainda mais experiência com os atletas mais antigos.

 

Imagem: CR Flamengo.

 

 

 

3- Sempre atuou pela lateral? Ou já tentou jogar em outras posições?

R- Quando bem garoto atuava como atacante. No Fluminense me colocaram de lateral-direito, o que acabou dando certo. Mas jogo também no meio campo, seja como volante ou mais à frente.

 

 

 

4- Sabemos que para se tornar jogador de futebol,  até pra chegar onde você quer  tem que passar por altos e baixos, teve algum momento da sua carreira que ‘’pesou’’ muito pra você? Se sim, como você lidou com o equilíbrio emocional/psicológico para que não te afetasse ao entrar no campo?

R- O momento mais difícil da minha carreira foi a ida para Portugal, pois era a primeira vez que jogaria fora do meu país e nos primeiros dias estava sozinho. Experiências como essa acabam te deixando mais forte, resistente e certo de sua capacidade de superação.

 

 

 

5- Bom, hoje você defende a equipe profissional do Náutico e se tornou uma dos atletas mais essenciais na equipe, conquistou a confiança na torcida. Vemos a cada partida sua, uma evolução inexplicável. Como foi esse efeito todo na sua carreira?

R- Todo atleta necessita de sequência para mostrar o seu futebol, e isso aconteceu comigo quando cheguei ao Náutico. Vivo o meu melhor momento como profissional e sei que ainda tenho muito a oferecer ao clube.

 

 

Imagem: Náutico.

 

 

 

6- Quais são seus objetivos que ainda pretende alcançar como jogador?

R- Nada é mais importante na carreira de um jogador que os títulos. Pretendo sempre ser vencedor nos clubes em que jogo e nessa temporada em particular, o acesso para a Série B é a minha grande meta.

 

 

 

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024