Arquibancada Alvirrubra

Entrevista com o lateral-esquerdo, Gabriel Araújo

O lateral-esquerdo Gabriel Araújo de 25 anos, é um dos recém contratados do Clube Náutico Capibaribe. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel tem uma bagagem extensa no futebol. O atleta nos concedeu uma entrevista exclusiva onde conta um pouco da sua história. Confira:

 

 

1- Gabriel, você foi revelado no Cruzeiro e teve uma grande passagem pelo time mineiro, como foi sua formação no clube na Raposa?

R- Agradeço muito a Deus por ter me colocado no Cruzeiro, passei 9 anos da minha adolescência.

 

Foto: Cruzeiro EC.

 

2- Quais foram os aprendizados no Cruzeiro que te fizeram amadurecer tanto no lado pessoal, como dentro de campo?

R- Pelo lado pessoal me ajudou muito a ser o que sou hoje. Dentro de campo tive um aprendizado que poucos tiveram a mesma oportunidade. Agradeço e torço sempre pelo bem do Cruzeiro.

 

 

3- Quem mais te incentivou na vida esportiva? Qual foi o melhor e pior momento da tua vida profissional?

R- Meu incentivo era minha família, quero dar sempre o melhor pra eles! E melhor momento sem duvidas foi quando joguei no Brasileirão Série A pelo Cruzeiro. Foram 5,6 jogos que marcaram a minha vida. O pior momento é quando o jogador tem lesões e isso atrapalha bastante.

 

 

4- Após algumas passagens por times como: Nacional de Patos-MG, Vitória, Macaé, Madureira, você foi defender o Stal Dneprodzerzhinsk e logo após o Metallurg Donetsk como foi sua adaptação na Ucrânia? Você encarou sua ida para Ucrânia como um desafio pessoal?

R- Fiquei muito feliz em saber que ia pra Europa. Encarei como uma oportunidade de crescer profissionalmente, mas como as condições no país não ajudaram, atrapalhou muito a adaptação Mais foi um aprendizado muito grande, foram 2 anos (Metalurg Donetsk e Stal).

 

 

5- Quais as suas principais metas que ainda quer alcançar em sua carreira como jogador?

R- Eu tenho um sonho de jogar Premier League (primeira divisão da Inglaterra). Por que sei que lá só entra os melhores.

 

 

6- Então, agora você veste as cores vermelhas e brancas, como foi sua negociação para vim a equipe Pernambucana? E quais são seus objetivos para essa temporada 2018?

R- Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade que o Náutico está me dando, vou aproveitar o máximo! Nessa temporada espero conquistar todos os nossos objetivos e colocar o clube onde nunca era pra ter saído, na Série A.

 

 

7- Dentro da realidade em que o time do Náutico se encontra, folha salarial reduzida, histórico de rebaixamentos, muito tempo sem disputar a elite do futebol, vocês jogadores projetam seu futuro aqui no clube, almejando o tão sonhado acesso (que pode ser conquistado no próximo ano) têm noção dos reflexos que essa conquista faria em sua carreira?

R- Como disse antes, espero conseguir todos os nossos objetivos pelo Náutico, conseguindo essas metas as outras coisas só vem para acrescentar o que nós esperamos fazer.

 

8- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?
R- Obrigado pela entrevista rapaziada, espero rever vocês em breve com boas notícias! Grande abraço.

 

 

Últimos Posts

Rony é alvo do Al-Rayyan, do Catar, clube comandado por Artur Jorge

Nos próximos dias, o Atlético deve receber uma proposta do Al-Rayyan SC pelo atacante Rony.

24 de julho de 2025

Palmeiras negocia com Nelson Deossa, do Monterrey

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

24 de julho de 2025

Palmeiras faz proposta por Marcel Ruiz

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

24 de julho de 2025