Entrevista com o zagueiro do Náutico, Rafael Ribeiro.

O zagueiro Rafael Alves Ribeiro de 21 anos é um dos atletas crias da base do Náutico. Promovido ao time profissional em 2016, o jogador nos concedeu uma entrevista exclusiva onde ele conta um pouco da sua trajetória no futebol. Confira:

 

1- Rafael, você é cria da base do Náutico, e hoje está no profissional defendendo as cores alvirrubras. Como foi teu processo de desenvolvimento dentro do clube?

R- Meu processo de desenvolvimento dentro clube, cheguei no náutico em setembro de 2014 no meu primeiro ano para disputar no sub-20. Subir em janeiro de 2016 para o profissional e de lá pra cá venho aprendendo muito, e acredito que estou melhorando a cada dia. O Náutico tem o um CT bastante desenvolvido e nos dar condições muito boas para trabalhar e evoluir.

 

2- Muitos garotos da base deixam suas famílias cedo para ir atrás do sonho de ser jogador de futebol, com você acredito que não tenha sido diferente. Como foi sua trajetória, até a vinda para o Náutico?

R- Sim, de fato acredito que a maioria dos jogadores deixam suas famílias para seguir seu sonho, comigo não foi diferente, sai de casa tinha 16 anos fui para um clube pequeno do RJ o Serra Macaense no ano de 2012, no qual fiquei 1 ano no juvenil e um tempo depois fui viajei a São Paulo, aonde assinei meu primeiro contrato. Lembro com se fosse hoje eu estava conversando com a minha mãe, fazendo muitos planos e feliz por estar fazendo o que eu mais gosto, fiquei um ano no time de São Paulo, que se chama Comercial FC de (Ribeirão Preto), então foi aí que o meu antigo empresário me trouxe pro náutico, em 2014 e estou aqui até hoje. Graças a Deus.

 

3-  Quais as suas principais metas que ainda quer alcançar em sua carreira como jogador?

R- Minha principal meta é primeiramente alcançar a confiança de todos, seja com a diretoria, torcida, e etc. E para isso preciso trabalhar bastante, e é o que eu sigo fazendo porque querendo ou não, ainda sou uma promessa e não conquistei nada, ainda nada fiz para que eu seja uma verdadeira realidade. Mas acredito que o tempo e o trabalho eu vou conseguir conquistar a confiança de todos, acho que todo jogador que sobe da base pensa dessa maneira.