Entrevista com o zagueiro Feliphe Gabriel do Vitória
Feliphe Gabriel Silva Freire, nascido em 10 de julho de 1997 na cidade de João Pessoa-PB. Conhecido no futebol apenas por Feliphe Gabriel chega ao Leão da Barra com moral após boas passagens pela base e profissional do Náutico (2017) e pelo Cianorte-PR.
O garoto, aniversariante do dia, chega para o sub-23, mas se houver oportunidades, pode pintar no profissional como aconteceu pelo Náutico. Vamos saber um pouco mais sobre ele.
MF- Feliphe conta pra gente um pouco do seu início no futebol.
FELIPHE- Bem comecei nas categorias de base do Náutico desde o sub-15 até o sub-20, onde vinha fazendo bons campeonatos desde o sub-17. Tive a chance de subir pro profissional. Lá nunca tive a oportunidade de jogar, mas treinava sério, firme, todos os dias pra quando a oportunidade aparecesse eu estar bem preparado! Foi quando chegou o Waldemar lemos, um certo dia, ele chegou pra mim e perguntou se eu estava preparado pra jogar, eu falei que sim! Foi quando eu joguei 21 jogos pela série B.
MF-Como foi a saída do juniores para o profissional?
FELIPHE- Como falei, vinha fazendo ótimos campeonatos até que depois de uma Copa São Paulo de futebol júnior, comecei a fazer parte do elenco principal do Náutico.
MF-Qual a sensação do primeiro jogo como titular no profissional?
FELIPHE- Foi um sentimento de felicidade, e orgulho de mim mesmo, pois lutei muito pra chegar à equipe principal.
MF-O que houve para não renovar com o Náutico e ir parar no Cianorte/PR?
FELIPHE- Foi justamente no ano que comecei a jogar na equipe principal. Chegamos na metade do ano e o meu contrato acabava em dezembro, mas eu já não me sentia bem lá. Então, teve algumas desavenças entre meus agentes e a diretoria do Náutico. Então, eu e meu empresário decidimos assinar com o Cianorte-PR.
MF-Como você resume sua temporada 2018, até agora?
FELIPHE- Vejo um 2018 muito promissor pra mim. Vim para o Vitória-BA jogar o sub-23, um clube onde a visibilidade aqui é muito boa! E espero concluir meu trabalho aqui da melhor forma e ajudar o Vitória-BA, que é o mais importante.
MF-Em sua chegada ao Vitória/BA foi bem recebido por todos?
FELIPHE- Sim, fui muito bem recebido por todos.
MF-Recentemente o Vitória/BA também trouxe o atacante Erick, com quem você conviveu na base timbu. Você tem mais alguém com quem já trabalhou? E acredita que isso vai facilitar a adaptação no Leão?
FELIPHE- Sim, além do Erick, trabalhei no Náutico com o Felipe Souto e o Darlan. E acho que isso vai ajudar e muito na minha adaptação aqui, pois temos uma boa amizade.
MF-O seu aproveitamento, hoje, está sendo mais para o sub-23 ou você treina mais com os profissionais mesmo?
FELIPHE- Como te falei, estou no sub-23. Mas, como aqui a visibilidade é muito boa, se a qualquer momento a equipe principal optar ou estiver precisando, pra mim vai ser um prazer ajudá-los.
MF-Quais os seus objetivos para o futuro, no Leão e no futebol?
FELIPHE- No momento, meu objetivo no clube é ganhar títulos e fazer grandes jogos para que eu seja integrado à equipe principal.
MF-Envia uma mensagem para todos os colunistas e leitores do site MERCADO DO FUTEBOL.
FELIPHE- Onde você encontra notícias é aqui e quem realmente entende de futebol! Abraço à todos os colunistas e leitores do Mercado do Futebol.
Obrigado Feliphe Gabriel pela atenção e parabéns! Sorte na carreira e muita saúde é o desejo de todos que fazem o MERCADO DO FUTEBOL.