Givanildo perde invencibilidade e Timbu saí derrotado do MT
Depois de oito jogos sem derrotas, isso desde a chegada de Givanildo Oliveira, o Náutico perdeu na última sexta-feira para a Luverdense. O jogo foi algo lamentável, mesmo assim o Timbu teve oportunidade de ganhar a partida. Mas lógico que isso não aconteceria sempre, uma hora o derrota chegaria. Resultado que retirou o Náutico do G4, mas com uma pontuação muito próxima do quarto colocado, apenas a um ponto. O que faz pensar que o empate nessa rodada que passou seria um excelente resultado.
Pra quem assistiu o jogo ficou claro que o Náutico não teve a velocidade de rodadas anteriores, o que já era previsto, devido ao desfalque de Rony. Isso limitou os contra ataques alvirrubros, que sem a velocidade que o jogador suspenso proporciona, deixou-os inofensivos. Mesmo assim o Náutico abriu o placar de pênalti no inicio da partida. O que poderia ser algo bom, estar na frente do marcador, fez com que o time se retraísse de maneira covarde, quase sem participar de jogadas ofensivas durante todo o restante do primeiro tempo.
No segundo tempo as falhas individuais foram cruciais para a derrota de virada. Primeiro um pênalti cometido e depois uma saída de bola equivocada, ambas do goleiro reserva (Rodolpho) fez com que a Luverdense virasse a partida. Vale lembrar também que o atacante Bergson perdeu um gol de frente para a meta, chutando pra cima o que poderia ser o empate ou talvez a vitória, pois o fato aconteceu quando o placar estava empatado.
Agora não resta outra alternativa ao time, na próxima partida precisa vencer o já classificado e líder do campeonato o Atlético-GO. A torcida parece manter a empolgação no acesso o que será muito importante para levar o time a vitória nessa partida, que será sem dúvida dificílima para ter chances de voltar ao grupo dos classificados.