Mais que uma vitória – O ressurgimento de um gigante!

No último sábado (09/06), na Arena de Pernambuco, o Náutico venceu o Remo por 3×2 em jogo de eficiência. Com a vitória o timbu saiu da zona de rebaixamento do grupo A da série C. Porém, um personagem que andava sumido destacou-se, Wallace Pernambucano.

O camisa 99 do timbu começou o ano voando. Depois de marcar sete gols em menos de dois meses, ele acumulou um período de três meses sem fazer nenhum. O jejum chegou ao fim no último sábado, com o 3° gol do timbu, na vitória sobre o Remo. Com direito até a fazer o famoso gesto de “sai, zica”. O atleta vinha muito chateado com a situação e tirou um peso, voltando à marcar. O Náutico venceu sem fazer um grande jogo. Porém, foi extremamente eficiente e saiu da zona de rebaixamento deixando o Remo na lanterna.

Num momento de arrancada para o final da fase classificatória da série C, a recuperação de um atleta, que vinha em baixa, mas que é importante para o grupo, pode pesar em favor do Náutico. O protagonismo nas costas de Ortigoza fez com que a marcação sobre ele, fosse reforçada em todos os jogos. Com Wallace Pernambucano recuperado e podendo puxar a marcação, deve facilitar para o paraguaio.

Márcio Goiano em sua coletiva ainda enfatizou a força física e a boa finalização de Wallace Pernambucano que o credenciam à titularidade:

– Conheço Wallace muito bem e já acompanho há muito tempo. Ele tem muita força e muita qualidade. É um jogador que vai nos ajudar muito. Podem ter certeza. É bom finalizador, tem boa presença de área, arrasta a marcação. Fez um grande jogo e se credencia também para ser titular.

Depois destas palavras, Wallace Pernambucano pode até ser novidade no Clássico das Emoções da próxima segunda-feira.

PRÓXIMA RODADA 

Abrindo o returno do grupo A da série C, o Náutico vai enfrentar o Santa Cruz em pleno Arruda. Na segunda-feira(18/06) às 21h15 com alguns desfalques: os zagueiros Breno Calixto(sem previsão) e Camutanga (15 dias fora) seguem no DM, os volantes Roa Jimenez(em torno de 15 dias fora por lesão) e Jobson levou o 3° cartão amarelo e está suspenso, além do meia Júnior Timbó (em torno de 15 dias fora por lesão) e o atacante Rafael Oliveira que ainda não reestreou, mas se lesionou nos treinamentos.

Em contrapartida, o volante Luiz Henrique que cumpriu suspensão contra o Remo, aparece como opção para o clássico. O meia Júnior Lemos, que veio do Central/PE deve ser regularizado ainda esta semana e também deve aparecer como opção para o técnico Márcio Goiano.