Mais uma derrota fora de casa

Pela segunda vez consecutiva o Timbu volta a Pernambuco com uma derrota na bagagem. O jogo contra o CRB foi muito fraco no seu todo, a equipe adversária jogava as últimas fichas na busca pelo acesso e obteve êxito, saindo com a vitória por 1 a 0.

Na primeira etapa o Náutico teve um impedimento assinado erradamente em um ataque promissor, que até resultou em gol, mas o impedimento foi marcado na passe anterior. Bom que esse fato não serviu de desculpas ao final da partida. Já que esse e mais um lance promissor na grande área com Marco Antonio chutando pra fora, são o resumo da produção alvirrubra no primeiro tempo.

No segundo tempo os acontecimentos do lado Timbu não foram muito diferentes e pouquíssima produção ofensiva. Apenas uma falta lateral batida diretamente a meta adversária e uma jogada individual de Rony finalizada pra fora. E claro a falha que culminou no gol adversário, um passe pessimamente dado para trás sem o devido cuidado de verificar onde o zagueiro se encontrava, fez com que o meia adversário roubasse a bola e partisse pra grande área livre, finalizando no gol, sem muitas chances a Júlio Cesar.

Agora restam apenas quatro jogos e para garantir o acesso o Náutico precisa ganhar todos ou vencer três e torcer por algum tropeço dos que estão a frente. Vencendo dois é praticamente impossível alguma chance de acesso.

Amanhã já tem rodada e pela frente o adversário da vez será o Goiás, penúltimo confronto em solo pernambucano. Não precisa nem dizer que o único resultado que interessa é a vitória, já que o técnico anterior não deixou nenhuma gordura de pontos para o atual. A torcida está bastante dividida, uma parte não acredita mais e outra permanece confiante. Essa última parte se fará presente nessa terça na Arena de Pernambuco e promete incentivar até o final o time no objetivo de voltar ao grupo dos quatros classificados a Série A 2017.