Náutico classificado e com agenda apertada!
Na noite deste sábado (13/01) o torcedor sofreu por mais 90 minutos, mas no final comemorou muito com o Náutico classificado para a fase de grupos do Nordestão 2018.
Em relação ao primeiro jogo em Itabaiana /SE o time entrou modificado. O zagueiro Camacho foi vetado e Cleydson Camutanga foi acionado novamente. Clebinho foi sacado e em seu lugar entrou o meia Medina. A outra mudança cogitada foi a entrada de Wagner Lauretti no lugar de Fernandinho, mas não aconteceu.
O timbu entrou em campo com: Jefferson, Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camutanga e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Medina e Wallace Pernambucano; Fernandinho e Daniel Bueno. Bem voluntarioso o timbu foi pra cima, mas não conseguia oferecer perigo à meta do goleiro Andrade, do Itabaiana.
E assim foi todo o primeiro, muita vontade e poucos lances de perigo do lado timbu. Enquanto que o Itabaiana, chegou pouco, mas com muito perigo numa cabeçada à queima roupa de Douglas que Jefferson fez grande defesa. O Náutico só ofereceu perigo no final do primeiro tempo numa falta cobrada no canto por Gabriel Araújo.
No segundo tempo o Náutico foi pra cima mas continuou sem muita objetividade o Itabaiana jogava por uma bola, mas não conseguia encaixar os contra-ataques. Ressaltando também a bela partida dos zagueiros alvirrubros, Rafael Ribeiro ganhou todas na bola aérea e Camutanga sempre bem posicionado para cortar os contra golpes.
Sem criação de ambos os lados, um novo 0 a 0 e fomos para a disputa de pênaltis. O Itabaiana começou batendo com Salatiel que marcou, Daniel Bueno empatou em seguida para o Náutico. Eduardo bateu bem para o Tremendão e Gabriel Araújo bateu mal, defesa do goleiro Andrade. Na sequência, o herói Jefferson defendeu o pênalti de Léo Lima e Camutanga empatou para o Timbu. Juninho mandou por cima da meta de Jefferson e Clebinho colocou o Náutico na frente. Ramón empatou para o Itabaiana na quinta cobrança. Jobson só precisava fazer, mas bateu mal e Andrade defendeu.