Náutico gigante! Timbu venceu e convenceu!

Um Náutico gigante! Quem foi à Arena de Pernambuco no começo da noite deste sábado, viu um Náutico bem postado, com poder de reação e dominando o líder do grupo A da série C do Brasileirão. O timbu venceu e convenceu!

O Náutico entrou em campo com apenas uma mudança em relação à vitória sobre o Botafogo/PB. O volante Jonathan no lugar de Jobson. O timbu começou com: Bruno, Bryan, Rafael Ribeiro, Suelinton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jonathan; Lelê, Dudu e Robinho. O timbu começou em cima, mas o Atlético/AC era um pouco mais lúcido. Porém, o timbu insistia em mostrar que sua reação não era à toa, mas no momento de maior pressão o Galo encaixou um excelente contra ataque. A bola foi lançada para Rafael que driblou o goleiro Bruno e abriu o placar para o Atlético acreano.

O torcida não se calou, aumentou os gritos de apoio e o time respondeu rapidamente. Pouco tempo após o gol do Galo, numa cobrança de escanteio, Rafael Ribeiro tocou de cabeça e o lateral Assis, na pequena área, desviou a bola pro fundo das redes, 1 a 1. Assim terminou o primeiro tempo.

No começo do segundo tempo o timbu manteve o ritmo e logo com um minuto de jogo, pênalti para o Náutico. Dudu que sofreu a penalidade, bateu e virou para o alvirrubro da Rosa e Silva. O Atlético/AC precisou sair pro jogo e passou a deixar brechas. O Náutico cresceu, dominou a partida e ampliou. Após grande jogada de Luiz Henrique, volante promovido da base ainda no pernambucano, ele deixou de calcanhar para Jobson entrar na área e só tirar do goleiro, 3 a 1.

O Náutico controlou as ações e ainda mandou uma na trave, com Robinho. O placar poderia ter sido ampliado, mas isso não apagou a grande vitória e excelente atuação do timbu. Enfim, o Náutico venceu e convenceu. Ao apito final do árbitro, a torcida aplaudiu muito a equipe e entoou alto e forte o N-A-U-T-I-C-O. O timbu venceu o líder e assumiu a vice liderança, mas para terminar a rodada nessa posição depende do resultado do jogo entre Confiança x Botafogo/PB.