Náutico vence a segunda seguida e volta pra briga no Nordestão
Náutico vence a segunda seguida e volta pra briga no Nordestão. Na noite desta quinta-feira(22/03) o timbu entrou na Arena de Pernambuco precisando vencer o Botafogo/PB para se manter vivo na “Lampions”. Porém, o técnico Roberto Fernandes priorizou o Campeonato Pernambucano e entrou apenas com 3 “titulares”. O alvirrubro iniciou a partida com: Bruno, Hygor, Camacho, Camutanga e Gabriel Araújo; Josa, Jóbson e Júnior Timbó; Rafael Assis, Clebinho e Odilávio.
O jogo foi equilibrado entre as duas equipes no primeiro tempo. Até os 20 minutos o Náutico deu as cartas, depois o Botafogo/PB equilibrou e até pressionou um pouco. Porém, o Náutico foi mais efetivo. Tanto que, além do gol de Rafael Assis, ainda mandou duas bolas na trave do “Belo”. O Botafogo/PB pouco fez e só conseguiu algumas boas jogadas com Dico pela esquerda de ataque. Inclusive, na melhor delas, o zagueiro Camutanga desviou o cruzamento do atacante e só não marcou contra, porque o goleiro Bruno salvou.
Contudo, o lance que decidiu a partida aconteceu aos 35 minutos deste mesmo primeiro tempo. Rafael Assis fez linda jogada individual, puxou pelo meio e soltou a bomba da entrada da área. Golaço que deixou a torcida alvirrubra enlouquecida na Arena de Pernambuco. Precisando do empate para garantir a classificação antecipada, o Botafogo começou a segunda etapa indo pra cima, mas sem objetividade. Com Marcos Aurélio bem marcado, por Josa, o time paraibano não teve criatividade para chegar ao gol alvirrubro.
O Náutico manteve o controle da partida esperando um contra-ataque que pudesse liquidar o jogo. Entretanto, já na parte final do segundo tempo, no abafa, o Belo conseguiu assustar. Especialmente em dois escanteios cobrados por Marcos Aurélio que levaram muito perigo à meta de Bruno. Na cobrança de escanteio, o goleiro alvirrubro deu um leve desvio na bola que tirou Dico da jogada, a bola passou muito perto. Consequentemente evitando que o atacante empurrasse a bola pra dentro e empatasse a partida.
Aproveitando cada espaço deixado pelo Belo, o Náutico teve a bola que tanto esperou. Tharcysio avançou livre, em contra ataque rápido, mas ao invés de tocar para esquerda, resolveu chutar e o goleiro Saulo evitou o segundo gol já nos acréscimos. Inclusive, o árbitro não viu o leve desvio do arqueiro e deixou de marcar o escanteio para o timbu. Revoltando o técnico Roberto Fernandes, que ficou enfurecido na área técnica. Pouco depois o árbitro apita o fim de jogo e o Náutico vence mais uma.
Com o resultado, o Náutico vence a segunda seguida no Nordestão e embola de vez o grupo C. Agora fica tudo para última rodada. O timbu precisa vencer o Altos/PI e torcer por uma vitória no outro jogo, entre Botafogo/PB x Bahia, no Almeidão. Se o Náutico golear o Altos/PI por um placar maior que 4 gols de diferença estará classificado. Independentemente do resultado do outro jogo. A última rodada será emocionante!