Náutico vence Goiás e continua na briga pelo acesso

O Náutico conseguiu vencer o Goiás nessa terça-feira, mas não voltou ao G4. Uma partida bastante difícil e complicada, com pouquíssimas chances para ambas as equipes, muita marcação e pouca criação. Exceção a Walter, com um nível técnico acima na Série B, que dominou o jogo, tanto com passes precisos, como agindo sozinho, dominando e finalizando a gol.

Na primeira etapa o famoso jogador acima do peso (Walter) foi incrível não errou um passe e chegou a deixar um companheiro de equipe de frente com Júlio Cesar, mas o goleiro alvirrubro se deu bem e fez a defesa. O que seria trágico para as pretensões do Timbu, pois a dinâmica do jogo não dava a impressão de muitos gols, e uma possível virada. O Náutico teve sim uma chance nessa etapa, mas nada muito claro, um bate rebate na área do Goiás mas que Bergson pegou embaixo da bola e chutou por cima.

No segundo tempo seguiu a mesma dinâmica de forte marcação, com Walter criando algumas situações para o Goiás. Do lado Timbu nada acontecia, tirando alguns escanteios e faltas batidas pra área, em uma delas Rony acertou uma meia bicicleta no canto, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa. A entrada de Maylson foi a melhor parte do jogo, pois Givanildo Oliveira ganha um jogador com uma qualidade que não tinha. E mesmo estando a 65 dias parado o jogador fez toda a diferença na partida, com uma jogada individual, encontrou espaço e finalizou tirando do goleiro e fazendo o gol da vitória.

Agora o Náutico volta a depender apenas de si. Não que isso seja algo 100% positivo, já que a próxima partida será exatamente contra o adversário direto, ou seja, ao final dessa partida poderá não mais depender de si, para não perder essa ‘vantagem’ terá que vencer. E enfrentará simplesmente uma das melhores equipes do segundo turno da competição o Avaí e na casa deles. Faltando três partidas para o final da competição não tem muito o que lamentar é encarar de frente e buscar o objetivo maior.