Náutico vence o líder e volta ao G4

Uma vitória construída como a muito não se via no Timbu. Pois o time alvirrubro foi superior ao adversário em pelo menos três quartos do jogo, mesmo assim o Atlético-GO teve algumas oportunidades que se tivessem sido aproveitadas poderiam ter complicado a partida. Os retornos dos jogadores que estavam suspensos (Rony e Vinicius) e o machucado (Júlio Cesar) fizeram a diferença. Sobretudo Rony que foi o nome da partida, decidindo de maneira surpreendente com dois gols.

O primeiro tempo o Náutico começou imprimindo uma pressão colocando bola na trave e outras chances passando muito perto na meta adversária. Uma postura que durou por volta de 15 minutos e durante essa pressão o Dragão teve uma chance incrível em um contra ataque desperdiçado, de frente a Júlio Cesar, sorte que o adversário chutou em cima do nosso goleiro. No mais, o Atlético-GO deu alguns chutes de longa distância. Já o Timbu tentou entrar na grande área adversária com alguma troca de passes, mas sem grande sucesso. Verdade que o goleiro adversário também contribuiu com saídas de gol bem eficientes.

Na segunda etapa, os primeiros minutos foram ainda mais intensos, que na primeira etapa. Essa intensidade surtiu efeito logo antes dos cinco minutos, após um rebote de uma cobrança de escanteio, Rony acertou um belo chute de primeira, abrindo o placar. Após aproximadamente dez minutos, em uma jogada iniciada em lateral Rony, mais uma vez, apareceu na área surpreendendo o goleiro adversário antecipando-o e colocando a bola nas redes. O placar se estenderia até os minutos finais, com o continuo domínio alvirrubro, perdendo algumas oportunidades e também sofrendo um pouco com as bolas paradas na defesa. O Dragão descontou no fim, deixando ainda um certo frisson no estádio até o apito final.

Próxima partida o Náutico encara o CRB em Maceió em mais um confronto direto na luta pelo acesso. A torcida está muito entusiasmada para as últimas cinco partidas, prometendo com isso uma invasão a Maceió. Devendo lotar a área destinada a ela em 100%.