Pós-jogo: Náutico 1 x 0 Afogados

A diretoria e os jogadores cobraram e a torcida compareceu. Com um público de 18.136(maior do certame estadual) o Náutico venceu o Afogados por 1 a 0 na Arena de Pernambuco e garantiu a classificação para a semifinal do Pernambucano A1 2018.

O primeiro tempo foi muito ruim, com muitas faltas e poucos lances de perigo. O goleiro Bruno, do Timbu, foi mero espectador. Wendell ainda assustou numa cabeçada e mais nada. No intervalo, Roberto Fernandes tirou Rogerinho que não estava bem no jogo e colocou Júnior Timbó. O Afogados também se abriu e tentou a vitória. Mas, aos 18 minutos do segundo tempo o árbitro Gilberto Castro Júnior marcou pênalti em cima de Wallace Pernambucano.

Depois de muita confusão, aos 22 minutos do segundo tempo, Júnior Timbó cobrou o penal e marcou o gol da classificação timbu. Após o gol, o alvirrubro da Rosa e Silva ensaiou uma pressão, mas parou por aí. O Afogados, sem força ofensiva, não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Bruno. O Náutico somou a oitava vitória consecutiva na Arena de Pernambuco em 2018.

Agora o timbu enfrenta o Salgueiro, no próximo domingo, também na Arena de Pernambuco. O jogo será válido pela semifinal do Pernambucano A1 2018. Quem vencer, enfrentará o vencedor de Central x Sport na final do Campeonato Pernambucano A1 2018. O estadual chegou em sua fase decisiva e o timbu entra forte nessa briga.

FICHA DO JOGO

Náutico: Bruno, Thiago Ennes, Camacho, Camutanga, Gabriel Araújo; Negretti, Wendell e Wallace PE(,Clebinho); Robinho(Luiz Henrique), Rogerinho(Júnior Timbó)e Ortigoza.

Afogados: Evandrízio, Thiago(Walter), Arlam Barros, Oséias, Thalisson; Madson, Douglas Bomba, Tarcísio e Bebeto; William (Evandro) e Etinho (Rosivaldo).

Camacho, Wallace Pernambucano e Robinho receberam o cartão amarelo pelo Náutico. Pelo Afogados, Evandrízio, Madson e Tarcísio também foram advertidos com o cartão amarelo.

– No segundo tempo, foram expulsos: Clebinho(Náutico) e Oséas(Afogados).

PÚBLICO: 18.136 pagantes

RENDA: R$ 232.155,00