Não faltou emoção no jogo entre Náutico x Cuiabá nesta quarta-feira (28/02) na Arena de Pernambuco. Já fazendo uma prévia do que pode ser um confronto na fase eliminatória da série C . Podemos resumir com a frase: “vitória na raça”.
A falta de técnica do meio-campo timbu é notável e atrapalha demais o esquema de jogo. O primeiro tempo do Náutico, mesmo com a tão esperada dupla: Wallace Pernambucano e Ortigoza no ataque, foi bem abaixo. Roberto Fernandes adiantou os dois e deixou Medina e Robinho responsáveis pela armação. Na prática, não funcionou. Wallace e Ortigoza ficaram isolados na frente e o Cuiabá dominava o meio-campo. A melhor chance timbu foi numa roubada de bola de Negretti, onde ele avançou em toda velocidade e chutou forte carimbando a trave direita do Cuiabá.
No segundo tempo, precisando fazer o resultado, Roberto Fernandes abriu o time. Tirou Josa que não foi bem e botou o atacante Tharcysio. Com essa substituição, Wallace Pernambucano foi recuado para a meia e Ortigoza ficou como homem referência. O time ficou mais solto e em bela jogada pela direita, Ortigoza foi derrubado por Marcelo Xavier. O defensor do Cuiabá já tinha levado o cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo e foi expulso.
Breno Calixto bateu a falta que esbarrou na barreira e sobrou pra Ortigoza, o artilheiro esperou a saída do goleiro e bateu cruzado, sem chances para o arqueiro do Cuiabá. Náutico 1 a 0 e Cuiabá com um jogador à menos. Mas, o Cuiabá foi ousado e partiu pra cima. Em falha geral de todo setor defensivo, o lateral foi batido pra área, Thiago Ennes vacilou e Doda chutou forte de dentro da grande área para empatar.
Roberto Fernandes então tirou Medina para a entrada de Rafael Assis que pôs fogo no jogo. O Náutico sentiu por alguns minutos o gol, mas recuperou-se e foi buscar a vitória na raça. Thiago Ennes que fazia bela partida, fez grande jogada pela direita, Wallace tentou chutar e no bate-rebate a bola sobrou pra Tharcysio que fuzilou a meta cuiabana. A partir daí o timbu dominou a partida e ainda desperdiçou alguns contra ataques. No apito final, alívio geral de todo time e torcida.
Náutico e Cuiabá se enfrentam agora, dia 14 de Março na Arena Pantanal. O timbu joga pelo empate, o Cuiabá precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis. Vitória por dois gols ou mais, classifica os cuiabanos de forma direta.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…