O Campeonato Pernambucano A1 2018 chega em sua reta final. Central x Náutico iniciam hoje às 16h no Lacerdão, em Caruaru, a grande final. Uma decisão inédita, pois a Patativa nunca havia chegado numa final estadual. Foi vice campeão pernambucano em 2007, mas o campeonato foi em pontos corridos.
Por outro, uma final histórica, pois qualquer um que ficar com a taça será extremamente especial. O Central, seria seu primeiro estadual. Já o Náutico, vive um jejum de quase 14 anos sem títulos. O timbu está concentrado e com muita vontade de levantar uma taça. Porém, em coletiva durante a semana o técnico Roberto Fernandes deixou em aberto que possa ter desfalques para esta final.
O zagueiro Breno Calixto já está afastado à alguns dias, por lesão na coxa, provavelmente não se recuperou. O lateral esquerdo Kevyn, sofreu uma pancada no começo do jogo contra o Afogados, pelas quartas de final e não voltou mais, pode ser outro que seja dúvida. E o volante Wendell atuou os 90 minutos no Nordestão, contra o Altos, talvez fique apenas de opção no banco.
Porém, Roberto Fernandes acredita que seu time está pronto para, com muita luta e sempre respeitando a equipe Centralina, vencer este difícil duelo. E a torcida também acredita. Para o jogo da volta, dia 08/04 na Arena de Pernambuco, já chegou à marca de 30.201 ingressos vendidos. O maior público do futebol pernambucano em 2018.
Central x Náutico terá transmissão na TV aberta e no PFC. O Náutico deve ir à campo com: Bruno, Thiago Ennes, Camacho, Camutanga e Gabriel Araújo(ou Kevyn); Negretti, Josa e Júnior Timbó; Robinho, Wallace Pernambucano e Ortigoza. Apita o jogo: Péricles Bassols, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Francisco Chaves, o 4° árbitro será Nielson Nogueira Dias. Central x Náutico iniciam hoje e encerram a disputa no próximo domingo na Arena de Pernambuco.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…