A saga timbú na série B 2017

A saga timbú na série B 2017 será um especial de 3 (três) matérias contando como está sendo este início de série B para o Náutico. Um começo duro, complicado, mas nós vamos contar pra vocês tudo que aconteceu desde a eliminação na semi-final do Campeonato Pernambucano para o Sport até o momento.

Dia 23/04/2017, eliminação na semi do PE 2017 para o Sport em plena Arena de Pernambuco.O timbú não conseguiu tirar a vantagem rubro-negra adquirida na primeira partida (3×2 para o Leão) e ficou fora da briga pelo título. No dia seguinte(24/04) o timbú completaria 13 anos do último título, maior jejum entre times da capital sem levantar troféus. A crise se agrava no Náutico devido à atrasos salariais e seguidas eliminações( Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, agora, Campeonato Pernambucano). Após 3 dias, toda diretoria de futebol entrega o cargo. E o nome chamado para suprir a lacuna é o de Émerson Barbosa que passa á ser o vice-presidente de futebol do clube

Em seguida, Alexandre Homem de Melo  aceita o convite e passa também fazer parte da diretoria de futebol. A partir daí começa todo um novo trabalho de reformulação. A saga timbú na série B 2017 se inicia após a derrota para o Santa Cruz no primeiro jogo da disputa de 3º colocado do PE. Lembrando  que valia vaga para o Nordestão 2018( fase preliminar). A nova diretoria então, devido à readequação financeira, demite Milton Cruz. Waldemar Lemos, é o novo comandante timbú para iniciar a campanha na série B 2017.

Começa a série B e num jogo morno e sem torcida, empate diante do América-MG. O jogo foi de portões fechados, devido uma punição imposta por invasão de campo na série B 2016. Logo após, nova derrota para o Santa Cruz. Levando a consequente perda da 3ª colocação no PE 2017 e vaga para o Nordestão 2018. Na 2ª rodada da série B, derrota diante do Figueirense por 3 a 0. Waldemar Lemos seguia no comando timbú, reforços foram chegando e nada da primeira vitória. Já tinha sido apresentado o zagueiro Aislan(29 anos,ex- Macaé/RJ). Além dele o lateral esquerdo Jeanderson(25 anos,ex- Ferroviário/CE), vice-campeão cearense. E, finalmente, o volante Amaral(27 anos,ex- Novo Hamburgo/RS) campeão gaúcho de 2017.

Os reforços não puderam fazer muita coisa e na 3ª rodada da série B, nova derrota, diante do Ceará (2 a 0). As coisas começaram à complicar para o técnico Waldemar Lemos. Já se passavam 4 jogos com 1 empate e 3 derrotas. Apenas 1 gol marcado na derrota para o Santa Cruz (2 a 1) ainda pelo Pernambucano. Enquanto que pela série B, seguia a saga timbú sem vitórias e sem gols marcados.

Continua …