O Náutico teve uma sequência de quatro jogos em Pernambuco. Jogou três como mandante, na Arena de Pernambuco, além de enfrentar e vencer o Santa Cruz no Arruda. Venceu em sequência: Remo, Santa Cruz, Botafogo/PB e Atlético/AC. E após ir até Aracaju, para enfrentar o Confiança/SE, o Timbu fez mais uma vítima.
O Náutico vinha em uma crescente, já o Confiança/SE pressionado por uma sequência de seis jogos sem vitórias. E o Dragão foi pra cima, logo no início do jogo. Conseguindo abrir o placar ainda aos 13 minutos com o artilheiro Léo Ceará, chutando de longe. Apesar do gol sofrido, o Náutico manteve a postura, tocava bem a bola e tentava envolver o adversário. Contudo, os ataques do Dragão eram sempre perigosos. Mas, aos 32 minutos da primeira etapa, Robinho fez grande jogada e chutou, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro, empatando para o Timbu. Logo em seguida, Ortigoza teve a oportunidade da virada e chutou pra fora, mesmo com o goleiro Genivaldo no chão.
O primeiro tempo terminou 1 a 1. Na volta do intervalo, a conversa de vestiário do técnico Márcio Goiano fez mais efeito. Tanto que aos 15 minutos, o Náutico bateu escanteio, a zaga cortou e a bola chegou para Bryan que do círculo central viu Genivaldo adiantado e mandou um balaço do meio-campo. Náutico, de virada, 2 a 1. Com pouco mais de três minutos após o golaço de Bryan, após cruzamento, a bola sobrou para Luiz Henrique na entrada da área fuzilar a meta do goleiro Genivaldo fazendo 3 a 1 para o timbu.
O Confiança foi pra cima e os alvirrubros conseguiram administrar o placar até os 41 minutos da etapa final, quando Raí recebeu cruzamento e bateu forte, diminuindo a vantagem timbu para 3 a 2. Porém, a reação parou por aí e os alvirrubros comemoraram a quinta vitória consecutiva. O timbu fez mais uma vítima e volta para Recife na vice-liderança do grupo A da série C.
O Náutico vai até Salgueiro, na próxima rodada, enfrentar o Carcará do Sertão. Já o Confiança/SE vai até Natal/RN encarar o ABC/RN pela rodada de número 14 do grupo A da série C.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…