Três pontos importantes
Não foi novamente uma grande atuação, mas isso pouco importa no momento. Pois o time manteve o foco no jogo da sexta a noite e conseguiu os três pontos contra um adversário direto. O Brasil de Pelotas fez um excelente jogo e foi de fato um grande adversário durante todos os 90 minutos. O Timbu precisou se superar para conquistar os três pontos.
O jogo, como toda competição, foi muito equilibrado, até a expulsão de um jogador do Brasil-RS. A priori o arbitro deu cartão amarelo, mas Júlio Cesar o alertou do sangramento na cabeça de Marco Antonio, com isso ele mudou o cartão e aplicou o vermelho direto. O adversário reclamou bastante, mas não havia muita opção para o juiz, após um pisão na cabeça, por mais sem querer que possa ter sido. Após ficar com um jogador a mais o Náutico tomou conta da bola e buscou a meta adversária. O gol saiu no final do primeiro tempo depois de um excelente lançamento do camisa 10 (Marco Antonio) para Bérgson que dominou e finalizou no canto do goleiro. No segundo tempo o Timbu ficou com a posse de bola muito improdutiva, não criando grandes oportunidades. Já o Brasil de Pelotas as poucas vezes que estava com a bola procurava agredir o Náutico, e em uma dessas não fez o gol de empate por um milagre do goleiro Julio Cesar. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Rony recebeu uma bola enfiada, entrou na grande área e cruzou pro meio, o zagueiro do time de Pelotas tentou cortar e acabou colocando pra dentro, fazendo 2 a 0 e dando números finais a partida.
Com o fim da rodada o Náutico finalmente entrou no sonhado G4, na terceira colocação, mas com a mesma pontuação do quinto colocado. Importante para manter a confiança, haja vista a sequencia em que o time consegue pontuar. Porém serve também como alerta, pois a competição continua muito acirrada e várias equipes seguem na briga pelo acesso. Agora precisa focar no Ceará, próximo adversário, que também almeja o acesso.