Na última semana o Náutico divulgou a contratação de quatro jogadores que farão parte do elenco alvirrubro no próximo ano. Vamos analisar cada um deles abaixo:
1) Ewerton Páscoa – zagueiro, 1,90m, 27 anos, último clube foi o Ceará, também tem passagens por Santos, S. Recife, Criciúma, Guarani, Audax e São Paulo. O nome não agradou a torcida, há uma enorme desconfiança nesse jogador, pois na passagem pelo rival da ilha fez diversas lambanças até ser emprestado;
2) Nirley – zagueiro, 1,85m, 28 anos, último clube foi o Figueirense, tendo passagens por Friburguense, Criciúma e Americano. Passou as quatro últimas temporadas no Figueirense e teve alguns bons momentos, mas nesse último brasileirão não esteve bem e foi pouco aproveitado;
3) Tiago Alves – zagueiro, 1,86m, 32 anos, último clube foi a Ponte Preta, passou também por Vilavelhense, Icasa, Fortaleza, ASA e Palmeiras. Sem dúvidas dos três jogadores para a posição de zagueiro que foram contratados é o que tem melhor qualidade técnica, vamos aguardar se produzirá o esperado.
4) Juninho – atacante, 1,67m, 31 anos, último clube foi o Fortaleza, passou também por Atlético/GO, Anápolis, Vila Nova e Atlético/MG. Não foi muito bem nesse ano e pelo que a diretoria falou foi contratado pelo bom ano de 2015 no Atlético/GO, onde se destacou fazendo um bom papel atuando pelos lados do campo e participando de vários gols.
Também na última semana o Náutico anunciou a renovação de contrato do volante Rodrigo Souza, antes estava emprestado pelo Cruzeiro e agora assinou em definitivo com o Timbu por um ano. Sobre seu desempenho foi notório a todos que no início do ano teve uma grande participação, já da metade para o final não conseguiu manter o desempenho esperado. A questão física ficou evidente, o atleta sempre que passa por qualquer contusão simples, demora muito a se recuperar plenamente e falta fôlego em diversos jogos sendo substituído ainda no início do segundo tempo, por cansaço.
Outra informação sobre o elenco foi a despedida do zagueiro Igor Rabello, o que já havia ficado claro pelas contratações de tantos jogadores para essa posição. Fez um post nas redes sociais muito transparente falando que gostou muito da oportunidade de ter atuado pelo Náutico num momento difícil da carreira. Um desfalque considerado, pois assumiu um papel muito importante na equipe na reta final da Série B e ao lado de Rafael Pereira formou uma das melhores duplas de zagas dos últimos anos.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…