Arquibancada Alvirrubra

Uma despedida digna da campanha

Uma despedida digna da campanha do Náutico nessa série B. A Luverdense não tomou conhecimento dos pernambucanos e venceram com um avassalador 3 a 0 em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, o Timbu foi rebaixado na lanterna da série B 2017.

A equipe da Luverdense pressionou desde o começo do jogo e abriu o placar logo, com Douglas Baggio. Por coincidência, ex-atleta da base Timbu. O placar não foi ampliado ainda no primeiro tempo, devido à boa atuação do goleiro Bruno. O arqueiro, por sinal, fez sua estréia no profissional e não decepcionou, apesar do placar final.

No segundo tempo, com um belo gol de falta, o lateral esquerdo e capitão Paulinho ampliou. O Timbu que perdera o zagueiro Rafael Ribeiro no intervalo, já não demonstrava poder de reação e levou o terceiro. Novamente Douglas Baggio, que marcou seu segundo gol no jogo e na competição.

O Náutico começou o ano com muitos erros e agora colhe os frutos da péssima administração e da falta de planejamento. Depois de 19 anos o Timbu retorna à série C, uma dura despedida após dois anos brigando pelo acesso à série A. Toda a torcida espera que o senhor Edno Melo, que assume a presidência do clube em Janeiro, honre esse manto e toda a história centenária do alvirrubro pernambucano.

Que os erros de 2013 e 2017 nunca mais sejam repetidos. E que o Náutico volte a jogar e ser time grande. O desafio será enorme, pouca receita, corte de gastos e nada de cometer loucuras para retornar à série B, por cima.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025