Vitória na raça e timbu cola no G-4!

Aquele Náutico do Campeonato Pernambucano voltou! Em noite de muita transpiração e cirúrgico no ataque, o timbu cola no G-4 após uma vitória na raça.

O treinador Márcio Goiano teve alguns desfalques de última hora: os volantes Jonathan e Negretti foram vetados com fadiga muscular. E o técnico fez mudanças na escalação que espantou à todos. Começando na zaga, com Camacho indo para o banco de reservas e a estréia do recém-chegado Suelinton. Além da permanência do prata da casa Rafael Ribeiro.

Márcio Goiano também mudou as duas laterais. O até então titular, na direita, Thiago Ennes perdeu a vaga para Bryan – recuperado de lesão. E o novato Assis assumiu a lateral esquerda. Josa que foi improvisado na lateral esquerda, rodada passada, foi para sua função de origem na cabeça da área. Luiz Henrique após cumprir suspensão na rodada anterior, estava de volta.

O time entrou com: Bruno, Bryan, Suélinton, Rafael Ribeiro e Assis; Josa, Luiz Henrique, Dudu e Lelê; Robinho e Ortigoza. O jogo começou movimentado e com oportunidades dos dois lados, porém com leve domínio alvirrubro. O timbu que vinha bem no jogo, tinha superioridade na posse de bola. Até que veio o baque. Ortigoza sofreu falta, não assinalada pelo árbitro. O paraguaio xingou o bandeirinha e levou cartão amarelo. Insistiu na reclamação e o árbitro expulsou o atacante alvirrubro em seguida.

Daí em diante, foi ataque contra defesa. O Santa Cruz tentando furar o bloqueio timbu. E o Náutico numa noite de muita transpiração e obediência tática, com duas linhas de quatro, bem definidas. No retorno do segundo tempo, o técnico alvirrubro sacou Dudu e colocou Wallace Pernambucano. E em um lance aparentemente despretensioso pela direita, o goleiro Tiago Machowski falhou feio ao tentar cortar um cruzamento. A bola sobrou para Wallace Pernambucano, dentro da área, fuzilar a meta coral. Eram 26 do segundo tempo.

O Santa tentava pelos lados do campo, tentava nos cruzamentos, cobrança de faltas e o goleiro Bruno pegou o que não foi pra fora. Uma bela partida do arqueiro alvirrubro. E o Náutico cumpriu o que falou durante a semana, o treinador Márcio Goiano. O mesmo afirmou que este jogo seria o divisor de águas para o timbu. Vitória na raça, mais 3 pontos, distância do Z-2 e o timbu cola no G-4 (apenas 1 ponto).

Agora o alvirrubro da Rosa e Silva terá dois jogos seguidos sob seu mando de campo. Primeiro o Botafogo/PB e depois o Atlético/AC. A chance de entrar no G-4 surgiu, basta aproveitar. Uma vitória pra dar moral e o timbu cola na briga pelo acesso. Outro ponto positivo é o crescimento de produção do herói da noite, Wallace Pernambucano. Mais uma vez destaque e marcando o dele.