Com a conquista do acesso e da Fares Lopes, o Caucaia pela primeira vez disputará a divisão de elite estadual e a Copa do Brasil
O ano de 2020 da Raposa Metropolitana já começou em novembro, o primeiro anúncio foi da vinda do treinador Marcinho Guerreiro (com passagens por River-PI e Sampaio Corrêa), consta-se que ele estava acertado com o Moto Club, mas apesar do salário menor, o fator estrutura e organização o trouxe para o estado do Ceará.
Logo após, veio uma trinca de renovação (os atacantes Vitor Jacaré e Thiaguinho, além do volante Dim), ambos foram importantes na caminhada da equipe durante esse ano, depois o zagueiro experiente Ciro Sena (ex-Fortaleza) foi mais um a renovar vínculo. Todavia a prioridade de momento é a permanência do goleador Ciel.
Até o momento, a Raposa fechou com cinco reforços, os zagueiros Túlio (revelado no Ferroviário e com passagem pelo Ceará) e Arthur Potiguar (vestiu a camisa do Icasa), o goleiro Ricardo (já atuou por Treze e Campinense-PB), o atacante Brunão (revelado no Ceará e com ida ao Guarany de Sobral) e o lateral-esquerdo Iury Kaique (ex-URT-MG).
A priori a formação do elenco passará pelo aval de seu treinador, contudo a base mesclada entre juventude e experiência deve permanecer, pois foi assim que o Caucaia deixou a inexistência para conseguir conquistas e ascender a nível estadual. A torcida da cidade espera ver o time subindo agora nacionalmente e o trabalho está sendo feito para tal.
Foto de capa: Caucaia EC.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…