Entrevista com o lateral Almir Souza

Na entrevista de hoje contaremos um pouco da carreira desse jovem promissor, que passou por varias dificuldades em busca de um sonho, jogar Futebol.

 

Conheça um pouco do lateral Almir Souza:

 

 

Nos conte um pouco da sua carreira:

  • Bom meu nome é Almir Sousa lateral-direito, mas também faço o lado esquerdo e também gosto de jogar como ponta. Minha carreira ainda está no começo mas já me vejo experiente pelo meu estilo de jogar em campo, apesar da minha idade levo com muita maturidade meus treinos e jogos.

 

 

Um sonho como jogador de futebol?

  • Jogar em alto nível em um clube grande e em um campeonato de grande expressão. Ganhar muitos títulos e deixar meu currículo bem valorizado.

 

 

 

Como foi a passagem pelo Fortaleza? a base do clube oferece totais condições de trabalho?

  • Foi uma passagem de um pouco mais de um ano mais que aprendi muito evoluir bastante mais por causa de um doença grave que tive que quase tirou meu sonho de jogar futebol por que os médicos falaram que não ia sair sem sequelas e até mesmo corria o rico de ficar sem os movimentos da pernas. Enfim tive infelizmente que me afastar da bola e foi uma longa realmente recuperação e já tinha perdido espaço no time e revolvi sair. Demais lá ganhei muito condicionamento físico e massa muscular. Eu que jogava com lateral precisava ficar mais preparado fisicamente e com os treinos e o trabalhos de musculação. Fiquei muito bem e já estava me destacando dos demais colegas de time.

 

 

A experiencia no futsal pela AABB trouxe melhorias para seu desempenho no futebol de campo?

  • Ao exemplo de muitos jogadores hoje ídolos mundiais que começaram sua carreira nas quadras. Onde ganhamos um padrão de jogo rápido e inteligente saber trabalhar rápido coletivamente evoluir demais o trabalho 1 contra 1 e minha marcação em zona. Onde o trabalho na AABB trabalha os atletas busquem o trabalho rápido e inteligente lá aprendi muito e levo muito até hoje esse estilo de jogo para o campo trabalho rápido em busca de evoluir o jogo tático da equipe.

 

 

Um ídolo no futebol?

  • Daniel Alves, melhor lateral do mundo.

 

 

Como foi sua passagem pelo Alvinegro?

  • Foi já com meu 18 anos. Foi lá que recomecei minha jornada, que competi alguns campeonatos e lá também que aprendi demais, apesar de ser difícil a recuperação da minha doença. Me destaquei demais fiz gols e algumas assistências.

 

 

Como foi a experiencia de jogar um campeonato cearense?

  • Nossa foi muito bom, apesar da minha equipe não ter ido bem, mais tirei desse campeonato que disputei muita experiência pensei que ia ser fácil mais vi que tinha que me preparar mais e evoluir mais o meu futebol. Hoje me vejo bem mais preparado. Vejo que iria bem melhor se fosse disputar. Mais tudo é no tempo de Deus. Ele sabe o que faz.

 

 

Quais seus planos para o ano de 2018?

  • Muitas expectativas, depois que sair do alvinegro deixei um pouco de lado o futebol e visei mais o trabalho, joguei mais em torneios no interior do estado, mas nada expressivo e ao longo do tempo que passava me via cabisbaixo por falta das oportunidades que vinham, mas não se concretizavam. Porém desde do ano passado venho buscando novamente jogar em alto nível e venho me preparando, treinando forte e tenho muita confiança e fé que esse ano é um ano de muitas bênçãos e glórias. Quero muito jogar e mostrar meu potencial e dedicar a todos familiares e amigos que sempre me apoiaram nessa minha jornada.

 

Foto: Arquivo Pessoal.

 

Deixe um recado para os simpatizantes do seu trabalho:

  • Queria falar pra todos que sempre  me apoiaram e torceram por mim, muito obrigado e que sempre vou dar meu máximo e meu sangue para onde eu estiver vou dar muitas alegrias e orgulho e que nunca vou esquecer de todos aqueles que não desistiram de acreditar nessa minha jornada. DEUS É FIEL.