Everton pode deixar o Fortaleza

O Fortaleza jogou sem Everton contra o Maranguape. Quando saiu a lista de relacionados a justificativa foi que o meia estaria resolvendo problemas pessoais. Durante a partida, a péssima apresentação da equipe, que suou muito a camisa para conseguir os três pontos com sua equipe considerada principal diante do modesto Maranguape, mostrou a torcida que o time precisa se reforçar e muito para conseguir algo a mais na Copa do Nordeste e principalmente na série C.
Apesar da equipe está precisando se reforçar, o que se especula é que Everton esteja deixando o clube por não suportar mais a falta de pagamento. Pelo que se comenta nos bastidores o jogador já teria uma proposta do Joinville e viajou para acertar os detalhes dessa proposta.
Outro atleta que desabafou ao final do jogo desse domingo foi o atacante Anselmo. O atleta chegou a falar em entrevista ao vivo para a TV Verdes Mares a frase: “É pra mostrar o time sem vergonha que nós somos”. Muitos chegaram a interpretar que ele teria se referido ao atraso de salários. Na verdade eu interpretei que ele explicou que o time pode produzir mais do que vem rendendo, mas só o fez durante o jogo após estar perdendo por dois a zero.
Nesta quarta-feira o Fortaleza tem um jogo bem complicado diante do Botafogo-PB em João Pessoa. Uma derrota deixaria o clube com uma situação complicada na Copa do Nordeste com 4 pontos em 4 jogos. Será que Flávio Araújo escaparia de uma eliminação precoce? Se o planejamento é a série C como divulga a sua diretoria, um resultado ruim no estadual e no regional só deveria servir para ver as deficiências do elenco e servir como base para as contratações, mas planejamento a médio e longo prazo está longe de ser o forte de nossos dirigentes.