Futebol além dos jogadores com o preparador de goleiros Moisés Campos

Conheça um pouco da carreira  do preparador de goleiros do Floresta Esporte Clube Moisés Campos, onde o mesmo narra toda sua trajetória no futebol brasileiro, ate chegar ao verdão de Vila Manoel Satiro onde faz historia.

 

 

Iniciei como goleiro de futsal na cidade de Maracanaú, mais sempre com uma vontade imensa de ser goleiro de futebol de campo onde o preconceito quanto a estatura pesou muito, depois de alguns anos jogando futsal, me convenceram a ser jogador de linha já que eu tinha uma boa técnica. Fui para o Uniclinic no ano de 1999, foi quando começou aparecer algumas oportunidades em outras equipes de fora do estado.

Rio Branco de Americana-SP, Ponte Preta-SP, Catuense-BA, Miramar-PB, Ipitanga da Bahia, Piauí-PI e Guarani de Pouso Alegre.

 

No estado do Ceará passei pelo Ferroviário, Guarani de Sobral, Guarani de Juazeiro, Limoeiro, Uniclinic, Crato, Barbalha, Maracanã. Aos 29 anos após algumas lesões resolvi parar e investir na carreira de treinador de goleiros, um desejo q eu tinha em meu coração desde o início de tudo.

Infelizmente a estatura na época e o preconceito atrapalharam, mas nada estava perdido, eu poderia dá a volta por cima como treinador de goleiros, comecei a me capacitar e me qualificar para exercer essa função da melhor maneira possível. Fiz capacitações no Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio tudo em busca de um sonho que hoje é realidade.

 

Foto: Arquivo Pessoal.

 

Já como treinador de goleiros recebi uma oportunidade no Pacatuba sub 20 pelo Campeonato Cearense, foi quando comecei a mostrar um pouco do meu trabalho no Estado. Daí então as coisas começaram a melhorar, fui para o Maranguape onde disputei a copa Fares Lopes e Campeonato Cearense. Em seguida fui convidado para o Guarani de Sobral para a disputa do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Fares Lopes e campeonato Brasileiro série D.

Logo após fui para o Icasa disputar o Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Fares Lopes e Brasileiro série C. No mesmo ano assumi a função no rival, acertei com o Guarani de Juazeiro para disputa da Copa Fares Lopes e Brasileiro série D.