América empata com o Atlético no Independência
O América empatou em 1 x 1 com o Atlético Mineiro, Victor Rangel marcou um golaço abrindo o placar e o Clayton empata já no 2° tempo.
O clássico no Independência começou bem aberto, com jogadas em velocidade e oportunidades para ambos os lados. O América finalizou primeiro com um belo chute de longe do Brayan e a bola desvia no zagueiro bate na trave. Logo depois, o Patric do atlético aparece de surpresa na área e recebe passe do Clayton e finaliza forte para a defesa do João Ricardo, o América não demorou a dar o troco. Tiago Luís invadiu a área e finalizou cruzado. À queima roupa, Giovanni fez boa intervenção e espalmou para o lado esquerdo. No rebote, Rafael Bastos finalizou para fora. E aos 33 minutos do 1° tempo Victor Rangel avançou pelo lado direito, recebeu a marcação de Junior Urso e Gabriel, mas escapou com uma bela finta de corpo. O atacante soltou a bomba de fora da área, Giovanni saltou, e bola tocou na trave direita antes de balançar a rede.
Logo no início da segunda etapa, o Atlético perdeu boa chance de empatar o clássico, atacante Hyuri chutou desequilibrado e mandou para fora. Com a partida aberta e equilibrada, o Atlético conseguiu empatar aos 14 minutos. Patric foi lançado na grande área, acabou derrubado por João Ricardo, e o árbitro assinalou pênalti, para a reclamação dos americanos. Na cobrança, Clayton bateu rasteiro no canto esquerdo, o goleiro espalmou, mas deu rebote e na sobra o estreante não desperdiçou a oportunidade e apenas completou para o gol. Depois do gol de empate, o América não conseguiu manter o bom nível ofensivo e deixou espaços para o Atlético ir buscar á virada. Nos 33 minutos o Victor Rangel sai para a entrada do Bruno Sávio que chegou ao jogo dando trabalho à zaga atleticana. O atacante pegou a sobra na área e finalizou forte. A bola explodiu no travessão e quase passou a linha ao cair.
Com o resultado, o América completa o terceiro jogo sem vitória no Campeonato Mineiro e segue na quinta posição na tabela, com 11 pontos. Na oitava rodada do Estadual, o América encara o Tombense, no sábado seguinte, às 16h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos