América-MG peca novamente nas finalizações e é eliminado no estadual

Time novamente criou ótimas oportunidades, porém não concluiu em gol e saiu derrotado do Mineirão.

Acabou o sonho do Bi. Se não fosse as inúmeras oportunidades desperdiçadas, o América MG iria fazer novamente a final contra o Atlético MG, assim como na temporada passada. Mas não foi o que aconteceu. Time com maior volume de jogo e posse de bola, porém, pecou na ineficiência de concluir em gol as chances criadas. Assim podemos definir o placar de 2×0 para o Cruzeiro no segundo jogo da semifinal do Mineiro.

O América MG começou bem a partida. Pressionando a saída de bola e com passes rápidos envolvia o rival em sua própria casa. Em um lance que poderia ter mudado o rumo da partida, Renan Oliveira desperdiçou uma ótima chance ao carimbar uma bola na trave. Como diria o grande Murici Ramalho, mais uma vez a bola puniu o América. Em uma saída errada de bola, o Cruzeiro abriu o placar com Arrascaeta. Abatido, o Coelho tentou manter o bom ritmo inicial mas era iminente que havia sentido o gol rival. Voltou bem para a segunda etapa, com duas oportunidades desperdiçadas por Hugo Almeida. Na primeira, girou bem porém bateu fraco. Na segunda, uma ótima cabeçada obrigando o goleiro Rafael a fazer uma ótima defesa. Com o placar adverso e já sem uma formação tática definida, o Coelho se jogou ao ataque, mas sem sucesso. Já no final da partida, o Cruzeiro ampliou o placar sacramentando a vitória e a classificação.

O Coelho agora terá um tempo para se preparar.  A equipe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Náutico no Recife. A diretoria americana já se movimenta atrás de reforços, principalmente no setor ofensivo. Nomes do Campeonato Paulista agradam, e reforços podem já ser anunciados na próxima semana.