América x Flamengo: O dia do Adeus?
Nesta quarta feira (16), o América enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, ás 21:45 horário de Brasília. Pode ser a despedida do Coelho na competição, que além da vitória precisa secar outros 2 adversários para não ser matematicamente rebaixado. Os jogadores do América perante essa situação na tabela, não demonstram ter jogado a toalha, visto claramente nas entrevistas no decorrer da semana. A equipe chegou a treinar 2 períodos durante a semana e os jogadores se mostram bastante empolgados para a partida, lembrando que o América não perde em BH como mandante há 4 jogos. O Coelho não terá a presença do jogador Matheusinho que se lesionou na ultima partida, sendo até cortado da Seleção Brasileira sub 20 onde participaria dos amistosos. A previsão de volta do jogador é para 2017.
Poderia ter sido diferente:
A situação poderia ser outra se a equipe tivesse voltado com o resultado positivo do Recife na ultima rodada contra o Santa Cruz, adversário direto contra a degola. Mas não foi o que aconteceu. Revés contra a equipe coral e a volta para a lanterna da competição. Com tal resultado, o América precisa somar todos os pontos possíveis e só poderia alcançar 39 pontos, pontuação que decreta rebaixamento se comparado aos anos anteriores.
Um motivo que causou bastante alvoroço durante semana foi a venda de mais um mando de campo do América, que passou a partida para o estádio do Mineirão. Torcedores da maior torcida do Coelho, a Barra UNA, mostraram bastante indignação nas redes defendendo o fato de possuir estádio e fazer valor o verdadeiro fator casa, mas não foi o que aconteceu. A diretoria chegou até anunciar a venda de ingressos para o independência, mas durante a semana houve o contato e a proposta de empresários para que a partida passasse para o Mineirão, que foi acatada pela diretoria. O Flamengo terá a maior parte da carga dos ingressos, outro fato que gerou bastante revolta de seus torcedores.