
Logo mais às 21h, teremos mais uma dura missão pelo Campeonato Brasileiro. Receberemos, em NOSSA CASA, o nosso inquilino, que não vive um bom momento na competição. Enquanto conquistamos a vitória na última rodada, os desabrigados vêm de um empate contra a Chapecoense.
Estamos com 13 pontos. Os resultados da rodada foram favoráveis para nós, tanto é que permanecemos em 11° com os jogos de ontem finalizados. Em caso de vitória, podemos terminar a semana em 8° lugar, dependendo dos placares das outras partidas. Manter a proximidade com o G6 é sempre importante.
Aproveitar a má fase e a crise do nosso rival se torna primordial na partida de hoje. O clima no poleiro não é bom. No início da semana, jogador criticou o treinador por substituição e houve pressão por resultados positivos por parte da torcida deles.
Reforçado e preparado
Para a partida de hoje, Enderson Moreira conta com o retorno de Leandro Donizete. Quando assumi a coluna, era um crítico do volante, mas aprendi a me render. O general é muito importante para a equipe, peça primordial no nosso meio campo.
Outro que fica à disposição do nosso comandante é Luan. Assim como quase toda torcida, peço a titularidade do Ademir, que marcou o gol da vitória sobre o Atlético-PR. Para jogar pelas pontas, vejo o camisa 19 com amplo merecimento para iniciar a partida, mas deixo a decisão final para o nosso técnico. A nota triste é a ausência de Carlinhos, que está fora devido à lesão no ombro.
Mais uma vez, insisto na importância da vitória em casa. Primeiro para manter a sequência de bons resultados. Depois, até a Copa do Mundo, não podemos perder pontos no Independência.
Pra cima deles, Coelhão!
Foto: Mourão Panda/América
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…