Coelho luta, mas perde o clássico no Mineirão
O América MG foi superior maior parte do jogo, mas acabou sofrendo com os contra ataques do Atlético MG e saiu derrotado.
Um resultado que não condiz com o que realmente foi o jogo. Essa é a definição para o resultado do clássico entre Atlético MG e América MG no Mineirão neste domingo. O Atlético MG foi competente nas oportunidades que teve, enquanto o Coelho pecou por dominar e não matar a partida.
O Atlético MG abriu o placar ao final do primeiro tempo, em uma bola mal rebatida pela defesa Americana. Em um cruzamento pela direita, o zagueiro alviverde acabou cortando mal nos pés de Fred, que acabou concluindo em gol. No segundo tempo, o Coelho voltou pressionando mas pecou novamente no setor defensivo. Em uma bola que sairia para escanteio, Auro tentou aliviar a saída e entregou a bola nos pés de Fabio Santos, que cruzou na cabeça de Fred para marcar o segundo. O Coelho respondeu rápido com um belo contra ataque, que acabou com o gol de Hugo Almeida, diminuindo o placar. O Atlético MG sentiu o golpe, recuou sua equipe enquanto o América MG sufocava maior parte do segundo tempo. Na desesperada busca pelo empate, o maior erro do Coelho. O técnico Enderson Moreira resolveu tirar Gustavo Blanco, equilíbrio do meio campo do América para lançar em campo o jovem Rubens. Com isso, o América MG ficou desguarnecido no setor defensivo e o contra ataque atleticano acabou sendo fatal. Nos minutos finais, em dois contra ataques, anotou mais dois tentos com Fred e Maicosuel.
Com o resultado, os alvinegros assumem a liderança do estadual, enquanto o Coelho amarga a 7a colocação da competição. O próximo compromisso pelo estadual será contra a tombense, sábado, no estádio Independência. Antes, o Coelho enfrenta o Murici (AL), quarta feira, pela Copa do Brasil.