COELHO SAI NA FRENTE NA SEMIFINAL
No Independência, o América aproveitou o mando de campo e venceu o primeiro jogo do confronto por 2 a 0, com gols de Adalberto e Victor Rangel. Com o triunfo, Coelho pode até perder a segunda partida, no próximo domingo, no Mineirão, para chegar à final. O jogo foi acompanhado por apenas 3.818 torcedores no estádio do Horto, apesar de os dois clubes terem feito promoções de ingressos para sócios.
Givanildo Oliveira manteve o esquema com três zagueiros, mas com a improvisação do volante Leandro Guerreiro ao lado de Sueliton e Adalberto. Artilheiro do Coelho, Osman foi vetado pelo departamento médico, enquanto Borges, reforço para a reta final do Campeonato Mineiro, ficou como opção para o decorrer da partida.
No primeiro tempo foram poucas as chances de gol. O Cruzeiro chegou a balançar as redes, mas de forma irregular. Após De Arrascaeta cobrar falta para a área, Rafael Silva cabeceou no canto, mas foi marcado impedimento. Chegando perto do intervalo o América faz o primeiro gol, Tiago Luís cobrou falta para a área, Sueliton desviou de cabeça e Adalberto aproveitou o erro do volante Ariel Cabral para completar para as redes.
No começo do segundo tempo o América quase faz o segundo. Primeiro, Rafael Bastos bateu cruzado, Fábio espalmou e ainda salvou no rebote de Bryan. Na sequência, Tiago Luís acertou o travessão.
Em desvantagem, o Cruzeiro tentou impor pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária. O América, por sua vez, aproveitou contra-ataques para marcar o segundo gol. Pablo avançou pela direita e cruzou para Victor Rangel finalizar.
Mais uma vez o acaso mostrou ao nosso técnico o caminho da evolução. Alison seria um dos três zagueiros, mas se machucou e foi vetado. O que Givanildo poderia fazer? Colocar Roger, um menino da base que faria sua estreia justamente num mata-mata era arriscado, e o técnico até relacionou Messias, mas não o coloca em campo de jeito nenhum – não sei o motivo da teimosia.